Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





Compartilhar

Publicado em 04/04/2017

DOE ATRAVÉS DO IR E DA NOTA FISCAL


Você sabia que pode doar sua nota fiscal para ONGs e entidades assistenciais?

Uma alternativa para auxiliar o trabalho das entidades sociais, sem pôr a mão no bolso de forma direta, é doar seu cupom fiscal para alguma organização de sua confiança. 

Para isso, basta não fornecer seu CPF no momento da compra e em seguida cadastrar esse cupom junto a entidade, abrindo mão dos créditos gerados pela compra. 

As instituições recebem os cupons através de urnas físicas ou eletrônicas, onde o contribuinte registra as informações do cupom no site da entidade beneficiada, então autorizando o uso dos benefícios gerados pela nota à entidade.




CONTRIBUINDO COM IMPOSTO DE RENDA


Os cidadãos e empresas também podem contribuir com diversos projetos doando parte do imposto de renda para o projeto cadastrado que preferir.

A pessoa física pode doar até 6% do tributo à alguma entidade social. Nesse caso o cidadão precisa utilizar o modelo completo da declaração e então selecionar a opção para doar a porcentagem diretamente na declaração para instituição selecionada. 

Geralmente cada entidade possui algum documento explicando detalhadamente como realizar esse processo para gerar o boleto da doação e apresentando o trabalho realizado onde as doações serão investidas.

O Portal Vila Mariana apoia entidades da região que realizam trabalhos essenciais para a população e podem ser ajudados com esses tipos de doação, são elas “Fundação Dorina Nowill Para Cegos”, “Associação Cruz Verde” e “Projeto Quixote”.


Fundação Dorina Nowill Para Cegos

A Fundação Dorina Nowill Para Cegos é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos que há mais de 70 anos exerce diversos trabalhos com objetivo de incluir cada vez mais o deficiente visual na sociedade. Acesse o site da fundação e saiba melhor como ajudar esse trabalho.




A Cruz Verde é uma entidade referência em paralisia cerebral grave, particular e filantrópica, sem fins lucrativos e sem qualquer tipo de vínculo religioso ou político. O objetivo da entidade é prestar assistência adequada e amparo às pessoas com paralisia cerebral grave.



O Projeto Quixote é uma OSCIP sem fins lucrativos que atua na missão de transformar a história de crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco, através do atendimento clínico, pedagógico e social integrados, gerando e disseminando conhecimento.





Rafael Caetano
Portal Vila Mariana












dia 09 (Seg)
Casa das Rosas





dia 19 (Ter)
Teatro BTC
dia 14 (Qui)
1001 Platôs

Portal Vila Mariana ® SP