Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 24/03/2017

ASSOCIAÇÃO CRUZ VERDE

Referência em cidadania e tratamento da paralisia cerebral.
Criada no distrito da Vila Mariana, a Associação Cruz Verde atende há mais de 50 anos pacientes com paralisia cerebral grave e se tornou referência nesse trabalho.

A Associação Cruz Verde Foi fundada em 1958 como uma associação filantrópica sem fins lucrativos com o objetivo de prestar o atendimento hospitalar e ambulatorial aos pacientes com paralisia cerebral grave. 

Os atendimentos começaram a ser realizados em 1970 em uma casa na região de Moema. Através de muito esforço e campanhas, os fundadores entre eles, o renomado médico neurologista Antônio Branco Lefèvre e o empresário Antônio Ermírio de Moraes realizaram a construção de uma sede própria localizada na Rua Dr. Diogo de Farias, no bairro da Vila Clementino.


Atualmente o hospital atende 204 pacientes em regime de internação, e realiza cerca de 1800 atendimentos mensais entre o ambulatório e o hospital-dia, inaugurado no ano 2000. Os pacientes em regime de internação são conveniados pelo SUS e os demais também recebem tratamento totalmente gratuito. 

Além do salário dos profissionais a associação tem os custos com manutenção do prédio e alimentação, principalmente no caso dos pacientes que necessitam de dietas enterais.

Segundo a Associação, o Sistema único de Saúde (SUS) repassa cerca de 65% dos gastos totais, enquanto o restante precisa vir de doações de pessoas físicas, empresas parceiras e eventos beneficentes.
Por isso a importância das empresas e moradores da região contribuírem para que essa instituição continue exercendo esse belo trabalho e quem sabe ampliá-lo.

O tratamento aos pacientes é multiprofissional, eles são atendidos por profissionais de especialidades variadas como fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e neurologistas.


SOBRE A PARALISIA CEREBRAL


Ao contrário do que o nome leva a crer, a Paralisia Cerebral não “paralisa” o cérebro especificamente, ela é uma lesão cerebral que gera sequelas, mas não progride, além disso com as novas tecnologias e evolução dos tratamentos, as crianças com paralisia têm melhora importante no desenvolvimento motor e intelectual.

Os principais fatores que causam a PC, estão relacionados ao período de gestação, como prematuridade, exposição do feto a inflamações ou infecções maternas, casos em que a mãe consumiu álcool e drogas durante a gestação e os casos recentes de microcefalia, causados pela epidemia de zika-vírus.

As estatísticas apontam que em países desenvolvidos, a cada mil nascidos vivos, de um a três nascem com paralisia cerebral. Já nos países subdesenvolvidos, onde o Brasil está classificado, a cada mil nascidos vivos, sete nascem com paralisia cerebral. Fatores como acompanhamento pré-natal inadequado, principalmente na rede pública de saúde, podem ser um fator determinante para estas estatísticas.


Ajude Você Também:

Razão Social: Associação Cruz Verde
CNPJ: 60.762.846.0001-90

Banco Bradesco (237)
Agência. 2282-9
C/c 13.000-1
Banco Itaú (341)

Agência. 0368
Conta Corrente 20.000-2


Você ou sua empresa podem doar roupas, alimentos e produtos (mesmo com pequenas avarias) para a Associação Cruz Verde.
Entre em contato por meio do telefone (11) 5579.7335 e fale com o Departamento de Marketing ou se preferir, escreva um e-mail para bnanartonis@cruzverde.org.br. 



Fonte: Associação Cruz Verde e Scritta – Assessoria de Imprensa

Rafael Caetano
Portal Vila Mariana















Portal Vila Mariana ® SP