Mapeamos  toda
a
Vila Mariana
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Crossfit

Ainda não temos serviços cadastrados para esta categoria.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre sua atividade comercial.






CROSSFIT EM SÃO PAULO


O Crossfit vem ganhando muitos adeptos mundo afora por aliar exercícios que auxiliam na melhora da qualidade de vida, desenvolvimento muscular, perda de peso e diversos outros benefícios de uma forma dinâmica para quem pratica.

O criador do Crossfit, sem dúvida possui repertório e conhecimento sobre o mundo fitness. Por conta de problemas de saúde na infância o norte-americano Greg Glassman começou cedo a praticar esportes e foi se interessando cada vez mais até se tornar ginasta profissional. Mas Greg sentia falta de exercícios que complementassem seu treino e ajudassem no ganho de massa muscular. E então começou a treinar técnicas como, levantamento de peso e ciclismo, além do treino habitual para ginastas. 

Por conta desse amplo conhecimento sobre o mundo fitness o atleta foi convidado para treinar policiais de Santa Cruz, município da Califórnia e também atuava como personal trainner de civis da região. Em meados da década de 90 Greg abiu sua primeira academia e começou a aplicar treinos funcionais, que viriam a ser conhecido como método Crossfit, para grupos, dessa forma tornando a experiência mais dinâmica e otimizando seu tempo como orientador. 

O termo Crossfit, foi criado no ano 2000 como um modelo próprio de treino com suas características próprias e de forma orgânica se popularizou por toda Califórnia e pouco tempo depois pelo mundo todo. Segundo Greg para alcançar o condicionamento físico desejado podemos utilizar três conceitos:

O primeiro conceito é baseado no conjunto de dez habilidades que o praticante irá desenvolver através dos treinos de Crossfit, são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, potência, flexibilidade, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O segundo conceito se baseia na preparação física para qualquer tipo de tarefa necessária ao decorrer da vida, por isso a utilização de equipamentos diferenciados das demais academias de musculação. O objetivo é desenvolver um treinamento funcional para o praticante tenha condicionamento para esforços variados.

O terceiro conceito visa trabalhar o metabolismo. O atleta, profissional ou amador executa as series de exercícios de forma explosiva treinando assim, corpo e mente. Como ex-atleta, Greg afirma que executar os exercícios se esforçando ao máximo por um curto período estimula o praticante como se estivessem em uma competição com ele mesmo.

Na cidade de São Paulo existem academias de musculação e treinamento funcional que vêm aderindo ao Crossfit e diversos box de Crossfit que já foram criados com a proposta de oferecer esse modelo de treino para seus clientes. 


 


espaço vazio
Portal Vila Mariana ® SP