Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




  
Compartilhar


Publicado em 19/03/2018


CTA

É INAUGURADO NA LIBERDADE

Na última segunda-feira (19), a prefeitura de São Paulo inaugurou na região da Liberdade o 17º CTA da cidade de São Paulo. 

O Centro Temporário de Acolhida da Liberdade pode acolher até 190 homens para pernoite e oferece cerca de 50 vagas para atividades dos conviventes durante o dia. Além de oferecer abrigo para os cidadãos em situação de rua o CTA fornece sanitários com kit higiene, três refeições ao dia (café da manhã, almoço e jantar) e ferramentas para que os conviventes consigam retomar uma vida mais independente, através da inclusão digital nos laboratórios de informática, oficinas de capacitação e recolocação no mercado de trabalho através da contratação por empresas parceiras. 

De janeiro de 2017 para cá, ao governo municipal inaugurou 17 CTA’s. A central de São Paulo, coberta pela prefeitura regional da Sé é a que possui maior concentração de pessoas em situação de rua na cidade. O projeto analisa as regiões com maior demanda e algumas necessidades mais prováveis em locais determinados, algumas unidades por exemplo, possuem vagas para os cães dos conviventes no canil e estacionamento para as carroças, utilizadas para a coleta de itens recicláveis. O CTA da Vila Mariana possui 120 vagas, sendo 100 para homens e 20 para mulheres. 

Vale lembrar também que os Cta’s são um projeto recente, iniciado em 2017, e a cidade também dispõe dos Centros de Acolhida, conhecidos como albergues, que com unidades que podem receber pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social por períodos de 24 horas ou pernoite. Além disso, existem os Centros de Acolhida especiais para mulheres ou idosos. Mais detalhes podem ser acessados no site da prefeitura. Centros de Acolhida

Centros Temporários de Acolhimento
CTA Liberdade

Guaianases
Santana
Parque Novo Mundo 
São Mateus
Mooca II – Raio de Luz
Mooca I 
Prates I
Prates III
Anhangabaú
Lapa 
Brás
Aricanduva
Vila Mariana
Butantã
Brigadeiro Galvão 
Santo Amaro
Liberdade




 
Rafael Caetano
Portal Vila Mariana












dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP