Mapeamos  toda
a
Vila Mariana
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




 
Ana Carolina Miron | Psicóloga/Psicanalista
voltar
Psicóloga e Psicanalista Graduada Pela Universidade Federal de São Paulo. Consultório Próximo ao Metrô Ana Rosa. (11) 99160-5512
Endereço:
Rua Vergueiro, 2097, Vila Mariana, São Paulo
Horários de atendimento:
10h às 21h30 
Avaliação popular:
Mapa:
Se você utilizou e aprovou a qualidade deste serviço, dê seu voto positivo!
12
Apresentação
Compartilhar
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Paulo, tenho minha atuação direcionada pela linha Psicanalítica.

Atualmente, direciono muito de meus estudos e práticas para o atendimento de mulheres, principalmente.

Segue um texto meu abaixo para melhor compreensão da dinâmica e objetivos de uma psicoterapia de abordagem psicanalítica:


"Sentimentos de vazio, repetições de determinados comportamentos, pensamentos ou sentimentos que trazem sofrimento, perdas, traumas; questionamentos a respeito de si mesmo que parecem não encontrar respostas; dificuldades em relacionamentos nas suas mais variadas formas (amorosos, familiares, de amizade, ou provenientes do ambiente de trabalho, por exemplo) e, até mesmo, dores corporais ausentes de explicação física e/ou biológica. Esses são alguns dos pontos de partida para a procura de um processo psicoterapêutico.

Mas, afinal: ”Qual a diferença da psicanálise para as demais linhas de psicoterapia? Será que a psicanálise ajuda mesmo? O que posso esperar de um processo de análise?”
A psicanálise parte do princípio de que, cada um de nós, é movido por forças inconscientes: forças que são ocultas a nós, mas que são extremamente poderosas no sentido de nos movimentar em direção a determinados padrões de repetição, o que chamamos de sintoma. Ou seja, desde que nascemos, através de nossas vivências, constituímos determinados modos de ser, sentir, de se relacionar, que se repetem e muitas vezes não sabemos o porquê.

O analista convida o analisante a falar sobre qualquer coisa que lhe vier à mente, mesmo que lhe pareça sem relevância. Assim, através da associação livre, o trabalho de análise será o de investigar e dar sentido, através de interpretações e associações, das relações da história de vida do analisante com suas manifestações sintomáticas. Isso além, é claro, do próprio acolhimento em si de uma escuta profissional e sem julgamentos. Ou seja, a análise permitirá com que o sujeito olhe de perto para aquilo que até então, era oculto em si mesmo. Assim sendo, o analista não dará conselhos ou direcionamentos do que o analisante deve ou não fazer, pois o convite é para que cada um se implique consigo mesmo e a responsabilidade sobre si não seja delegada ao outro.
Trazendo à luz o “porquê” e/ ou “para que” de seus sintomas, há a possibilidade de desconstrução e reconstrução de certos aspectos de si, ampliando maneiras de se colocar; promovendo possibilidades de encontros com a tão sonhada, e por vezes tão inconscientemente evitada, autonomia.

O caminho por vezes é longo e difícil, uma vez que cortar padrões que estejam muito enraizados não é tão simples assim. Porém, entrar em contato com nossos desejos e temores de forma realmente aprofundada, além de instigante e apaixonante ( por percebermos a riqueza da constituição de nosso psiquismo) é um caminho fundamental para nos libertarmos daquilo que até então nos mantinha como reféns (se assim o desejarmos)!"


 
Fotos
Enviar e-mail
 
anúncio
anterior
próximo
anúncio
Fotos
Contato
Gostou deste anúncio? Então indique este serviço para um(a) amigo(a):
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
espaco vazio
Portal Vila Mariana ® SP