Mapeamos  toda
a
Vila Mariana
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Escola Infantil

Ainda não temos serviços cadastrados para esta categoria.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre sua atividade comercial.






ESCOLA INFANTIL EM SP

São Paulo não só é o estado mais populoso do Brasil, como também possui a cidade mais populosa de toda a América do Sul. Devido a essa grande concentração populacional, São Paulo acabou por se tornar referência em diversos setores. É considerada o motor da economia nacional, pois possui modernos parques industriais ao mesmo tempo em que a produção do campo, principalmente de cana de açúcar, é extremamente significativa. É também considerado um polo educacional de excelência, e isso não se aplica só ao ensino superior, uma vez que o estado conta com uma rede particular de escolas de educação infantil e básica, cujos alunos sempre se destacam em exames nacionais e mesmo internacionais.

Se formos fazer uma classificação das escolas do sistema particular de São Paulo, podemos categoriza-las em três grandes grupos: colégios tradicionais, colégios de rede de ensino e colégios "alternativos".

As escolas infantis do primeiro tipo estão presentes principalmente na capital e em grandes cidades no litoral e interior do estado. São escolas com muitos anos de atuação, algumas delas inclusive centenárias. Caracterizam-se pelas altas mensalidades, materiais didáticos de excelência e grandes filas de espera. O grande destaque dessas escolas fica por conta do corpo docente: na maioria das vezes todos os professores são extremamente capacitados, inclusive com pós-graduação.

Já as escolas do segundo tipo estão presentes em praticamente todas as cidades do estado de São Paulo. São escolas que não necessariamente pertencem ao mesmo grupo, mas se caracterizam pela adoção do sistema de ensino e, consequentemente, do material didáticos de grandes redes de educação. Apesar do corpo docente de tais escolas não ser tão especializado com os das escolas ditas tradicionais, elas se destacam pela infraestrutura que oferecem, inclusive em termos de tecnologia.

Generalizar é algo muito arriscado, mas a maioria das escolas dos dois grupos acimas tem como objetivo central preparar seus alunos para o vestibular, mesmo aqueles dos primeiros anos do ensino fundamental. Muitos educadores criticam este método já que, segundo eles, não prepara o aluno para o mundo e para a vida. Partindo dessa premissa, nos últimos anos houve um grande crescimento de escolas "criativas", que utilizam técnicas alternativas para ensinar o aluno, focando não só no vestibular, mas também em outros aspectos necessários para que o aluno tenha uma vida plena em sociedade.


 


espaço vazio
Portal Vila Mariana ® SP