Mapeamos  toda
a
Vila Mariana
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Paleterias

Ainda não temos serviços cadastrados para esta categoria.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre sua atividade comercial.






Paleterias mexicanas em SP conquistam público pela diversidade de sabores

Conhecemos a culinária mexicana pelos nachos, tacos, burritos, quesadilhas e guacamoles. Mas desde o ano de 2014, uma nova onda se espalhou por São Paulo e pelo Brasil inteiro. São as chamadas paletas, uma espécie de picolé clássico da cozinha do México, mas que apresentam um diferencial: têm o dobro de tamanho dos sorvetes de palitos brasileiros e não possuem, na maioria das vezes, aromatizantes ou corantes artificiais. 

Em SP, as paleterias apostam na combinação de frutas e recheios para compor as aproximadamente 120 gramas da paleta. Diversos são os sabores que fazem parte da gostosura, como morango com recheio de doce de leite ou leite condensado, melancia com limão, frutas vermelhas com iogurte, banana com creme de chocolate, entre outras delícias. 


Se o cliente ficar curioso quanto ao sabor da paleta, ele pode dar uma espiadinha através das embalagens transparentes, feitas especialmente para deixar em evidência a mistura de cada picolé. A maioria das paleterias em SP escolhem para o menu uma variação que vai de 20 a 24 sabores. Isso depende, no entanto, do estabelecimento escolhido para a compra. E os clientes que preferem as opções mais tradicionais de sabores, como coco, limão e goiaba, também conseguem encontrá-los nas paleterias de São Paulo. 

A diferença entre o picolé convencional e a paleta mexicana é notada na primeira mordida. A textura do sorvete mexicano é mais firme que a do palitinho brasileiro. Sem falar, é claro, na intensidade dos sabores. Nos estabelecimentos o cardápio é dividido, geralmente, entre as paletas de frutas, as recheadas e as cremosas. O preço varia conforme essa divisão e as recheadas têm os valores mais altos. 

Tantas opções não deixariam de lado nenhum tipo de público. É por isso que casais, pais com filhos, trabalhadores, ciclistas e até pessoas que passam por perto de uma paleteria em SP não têm muita escolha: o jeito é entrar. Durante as épocas mais quentes do ano é possível até enfrentar filas na hora da compra. Nada, porém, que impeça o cliente de provar a iguaria. 

O horário de atendimento dos estabelecimentos varia, mas alguns abrem as portas das 11h às 23h. Mesmo no inverno, há sempre um bom motivo para sair de casa e se deliciar com uma espécie de doce diferente.



 
Tags

Paleteria, Paleterias, Paleteria mexicana, Paleta mexicana, Paleta, Mexicana, Mexicano, Mexicanas, Mexicanos, Sorvete, Sorveteria, Picolé, Picolés, Recheio, Recheado, Muchachos, Los hermanos, Vila mariana, Vila clementino, Onde encontrar, São paulo, Sp, Zona sul

   



Portal Vila Mariana ® SP