Mapeamos  toda
pra
voce.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




    
Compartilhar


Publicado em 18/08/2022


SAUDADE DE MIM


O que você vem fazendo com esse presente maravilhoso que é a vida? Uma reflexão sobre a existência.

Bruna Lombardi completou setenta anos por esses dias; cheia de vida e beleza, levando seu espirito livre pelas suas redes sociais, pelos seus escritos e produções. Nas entrevistas concedidas, se revela como uma mulher plena - tem como pilares na carreira e na vida a ética, o caráter e a excelência. Busca no autoconhecimento a almejada felicidade e realização. Bruna não sente saudade dela, pois viveu e vive de forma consciente por todos esses setenta anos.

Saudade é sentimento nostálgico, vontade de voltar no tempo, viver ou reviver momentos bons e felizes.

Saudade de si próprio é ter a consciência que houve um distanciamento entre a mente, o corpo e a alma.

Saudade de mim mesmo afirma que não fui fiel aos meus sonhos e desejos, e deixei-me levar pelo cotidiano e apegos da vida. 

Uma existência válida é aquela em que estamos despertos, lúcidos e responsáveis pela nossa vida. Quando não culpamos somente os outros pelos erros e fracassos no decorrer da nossa existência. Estar presente é o grande segredo de uma vida plena. 

Sobre propósito de vida. Quando vem uma sensação de vazio e aperto no peito, algo que falta ou ainda, apatia sem motivo, é que estamos desconectados do nosso propósito. Viver um propósito é estar cheio de vida, em plenitude. Estar em sintonia com seu propósito de vida é estar pleno. Conhecer os dons naturais é estar em sintonia com o universo. Qual é mesmo o seu propósito?

Sobre plenitude. Uma vida plena é uma vida saudável, com sonhos e realizações. É sábio viver a vida plenamente. Por isso, cuide de sua saúde, conheça novos lugares, alimente-se bem, tenha amigos, aprenda algo novo, procure ter pensamentos positivos. Viva o hoje, dê valor ao hoje.

Sendo fiel a si próprio. Tenha sonhos e seja a principal pessoa para realizá-lo. Ame os outros, mas ame mais a si. Aprenda com os erros. Comemore as conquistas, mesmo que mínimas. Sempre foi com você, por você, e para você.

Controlando o ego. Pratique muitas gentilezas. Identifique o sentimento que mais se manifesta, por exemplo a raiva, tristeza, medo. Reconheça seus pensamentos repetitivos e coloque num papel; pode ser os mais simples e recorrentes. Analise se a sua negatividade pode ser transmutada para positividade. Procure ajuda sempre que sentir necessidade.

Vivendo uma vida satisfatória. Voluntariado. Fazer o bem a quem não conhece. Dizer "eu gosto de você", sempre. Animal de estimação. Intuição. Compaixão. Família. Religião. Meditação. Dança. Mexer o corpo. Ganhar dinheiro, mas não viver por ele. Risada. Confiança. Vida sexual saudável. Trabalho e mais trabalho. Festa. Brinde. Sorriso.

Desacelere. Para, um dia, não sentir saudade de sim mesmo.

Brinque com seus filhos. Para que um dia, eles sintam saudade de você.

Se relacione bem com seu parceiro ou parceira. Para que sempre haja saudade.

Conheça-se. Para que haja plenitude.


Seja uma boa pessoa. Para ser lembrado, para sempre, com saudade.



Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.



 


Portal Vila Mariana ® SP