Mapeamos  toda
pra
voce.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
Erro!
Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado.



Erro!
Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado.



 




Compartilhar


Publicado em 07/08/2023

AS VERDADES QUE GERAM DESCONFORTO, MAS SÃO VERDADES


Algumas verdades costumam impactar e,
por vezes, difíceis de serem aceitas.
Porém continuam sendo verdades.

Algumas questões que enfrentamos no dia a dia são resultados das verdades que teimamos em não aceitar pelo simples motivo de querer ser sempre bonzinho e ter sempre a razão. 

Contudo, em algumas situações, precisamos admitir nossos erros ou observar mais o comportamento do outro. Tais verdades, quando aceitas, deixam a vida menos ilusória e mais realista.

O outro é o outro, você é você

A forma como o outro enxerga uma situação é o ponto de vista dele, e o que ele pensa sobre você é a opinião dele. Não viva se importando com a opinião alheia, pois esse é um curto caminho para você entrar em depressão. 

Viva condizente com a sua consciência. Conheça-se mais, explore o seu interior. Crie força para guiar a sua vida pelo caminho que você considera correto.

Pare de se preocupar com pessoas invejosas

São aquelas pessoas que, ou te bajulam demais, e isso é um sinal negativo, ou te perseguem pelas redes sociais e fazem comentários grosseiros ou invasivos. 

Tenha cautela em relacionar-se com pessoas que tenham esses comportamentos. Elas emanam energia densa que pode afetar seus projetos e até sua saúde.

Simplesmente ignore algumas pessoas e viva com a sua sanidade mental em dia.

Não aceite o seu conforto como objetivo final

Por mais que você tenha uma vida confortável em vários aspectos, não viva seus dias de maneira ociosa. Vida ociosa causa preguiça, além de doenças físicas e mentais. 

Tenha entusiasmo em conhecer lugares novos, praticar diferentes esportes, aprender idiomas ou dominar algum assunto do seu interesse. Tenha objetivos para a sua vida. 

Deseje algo e não desista até conquistar. Essa força de vontade é o combustível para uma mente sadia, um corpo saudável e uma cabeça de jovem.

Em algumas situações você será o certo, e em outras, o errado

Muitas pessoas irão gostar de você e algumas outras não, e não há como agradar a todos. E não se culpe por isso, pois haverá situações que você irá tomar decisões focando na sua sobrevivência e no seu bem-estar, e pode ser que alguém saia ferido. Ou ainda você pode ter agido com imaturidade.

E cada um terá sua versão da história. Por vezes você será o mocinho e em outras, o vilão. A certeza é que você fez o que devia ser feito, ou o que você conseguiu fazer no momento. 

Tente não ficar se explicando repetidamente, você irá se enrolar na própria versão do fato. Errou, tenta consertar. Não há conserto, paciência, desejo que você tenha aprendido alguma lição. E o melhor remédio para essa situação é o tempo, que apazigua os acontecidos da vida.

Pare de acreditar que você não merece ser próspero

A prosperidade existe e é um direito universal. O mundo é abastado de abundâncias, que estão visivelmente mal distribuídas. Acreditar no seu mérito é o grande começo para a lei da atração funcionar. 

São suas crenças que limitam o seu potencial, por isso, procure meios terapêuticos para mudar a sua forma de pensar.

E não fique sentado, esperando o resultado da mega-sena. Vá a luta, faça por merecer uma vida próspera, não apenas financeiramente, mas também com saúde e alegrias.

Muitos querem te ver bem, mas não melhor do que eles

Fato. Comece a perceber que quando seus resultados começam a aparecer algumas pessoas irão agir diferente com você, pois estão incomodadas com o seu sucesso.

A verdade é que todos que te rodeiam te querem bem, desde que você não as ultrapasse - seja um carro luxuoso, uma casa maior, até uma aparência melhor. Ninguém quer ficar pra trás, simples assim.

Cresça, mas não perca sua humildade, pois muitos sentirão-se ofuscados e você precisará de maturidade emocional para lidar com a situação. 

Não há resultados diferentes se não houver mudanças

A mudança - seja de comportamento, pensamento, casa, trabalho, profissão, alimentação, estado civil - é a verdadeira responsável por novos resultados. 

Sem mudança tudo continuará igual e os resultados serão os mesmos. Não tema mudar, pode ser difícil no começo, mas o tempo se encarrega de tornar um hábito.

Rotina é muito bom, ao contrário do que se imagina. Mas a mudança é essencial para evoluir e viver com mais plenitude.
Se está com medo, vá com medo mesmo. Mas tenha coragem e atitude.

O medo é intrínseco ao ser humano, logo é preciso enfrentá-lo. Se necessário procure por ajuda especializada, mas não perca a sua vontade de enfrentar o que te limita e ultrapassar os seus medos e as suas neuroses.

Aprenda a confiar mais em si mesmo, você é uma fonte inesgotável de poder.



Redação:

Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.









Portal Vila Mariana ® SP