Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




PELE NEGRA


Publicada em 16/05/2013


A pele negra tem características diferenciadas em relação à pele branca. Em geral é mais espessa, lisa, mais firme e poucas rugas.

Por causa da quantidade de melanina que é responsável pelo pigmento da pele pode protege mais contra os raios UV, sua fotoproteção é 13,4% mais alta, porém é essencial o uso do protetor solar no mínimo FPS15. O câncer de pele também pode se manifestar em negros nas partes mais clara como do corpo, com a palma da mão e na sola dos pés.

Um das características da pele negra é a oleosidade aumentada na face por conta das glândulas sebáceas que causam maior risco de acnes. As machas na pele também estão bem presentes por causas como alergias, traumas, espinhas, etc.

Já a pele do corpo tende a ressecar e fica esbranquiçada.

Os tratamentos para pele são numerosos, por isso se houver a necessidade de uma avaliação procure um profissional adequado.


Segue algumas dicas:

Lavar a pele facial duas vezes ao dia com um sabonete liquido para pele oleosas.

Para evitar o ressecamento e para não ficar oleosa faça uso de hidratantes em gel e use sempre o protetor solar.

Para as manchas o ideal é o acompanhamento com um profissional, são indicados, ácidos variados, laser, porém com muita cautela, pois pode provocar uma queimadura de pele, como a pele negra tem uma grande capacidade de cicatrização tem a tendência a formar queloides.

Para o corpo, hidratantes com ativos de ureia, óleo de coco, uva e argan.

Não demore muito do banho, pois a agua quente pode ressecar ainda mais a pele.


Juliana Piola
Colunista de Saúde e Estética



Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP