Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




MASSAGEM PARA GESTANTE





No período gestacional ocorrem varias mudanças no corpo da mulher. Uma delas é o aumento do liquido intersticial devido aos hormônios essenciais que são responsáveis pela tendência de absorver sódio causando a retenção de liquido principalmente nos pés e perna.

A drenagem linfática manual é o procedimento estético mais indicado para a gestante a partir do terceiro mês de gestação. É uma massagem leve, continua e lenta que estimula a circulação deste liquido que está retido diminuindo o inchaço, eliminando o mesmo pena urina.

Além da diminuição de liquido a massagem promove um relaxamento muscular na gestante, estimula a lactação e a diminui a sensibilidade das mamas, previne varizes, cansaço nas pernas, previne celulite e as estrias. Promovendo o bem estar emocional.

Pode realizada por todas as mulheres, em todas as suas fases, por períodos longos, duas vezes por semana, e lembre-se a drenagem linfática é uma técnica para retenção de liquido e não para emagrecer, se você está retendo liquido, consecutivamente com a massagem irá murchar reduzindo até um numero em suas roupas.



Juliana Piola
Colunista de Saúde e Estética
08/04/2013


Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP