Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




DICAS PARA USAR O PROTETOR SOLAR


O verão está chegando e com ele vem o sol, praia, piscina, calor o querido e tão esperado bronze que o sol pode oferecer a pele, fornecedor de vitamina D, certo? Mais infelizmente ele não trás só isso, não podemos esquecer de proteger a pele contra o fotoenvelhecimento e o câncer de pele. A melhor e mais barata forma de prevenção destas doenças é não se expor ao sol, parece fácil, porém diferente do que se imagina os raios solares podem até ultrapassar o guarda-sol, chapéu, alguns tecidos de roupas e vidro.

Devemos usar protetor solar todos os dias. Devemos adquirir um protetor que proteja contra os raios UVA e UVB. Os raios UVA são os responsáveis pelo bronzeado da pele são mais profundo atingindo uma camada mais profunda da pele causando o fotoenvelhecimento alterando as células de colágeno e elastina, causam danos ao DNA da célula levando ao aparecimento de rugas e flacidez . Já o UVB a sua penetração menor mais também pode causar os mesmos danos e provocam as queimaduras, vermelhidão, ardência, câncer de pele e até catarata.

Os raios podem provocar na pele perda de água, ressecamento deixando a pele opaca perdendo elasticidade, descamando e causando manchas.

Procure sempre um protetor solar que proteja dos raios UVA e UVB com os produtos dióxido de titânio e oxido de zinco exibem grande absorção da radiação e refletem os raios.

Procure usar protetor solar diariamente com o FPS de no mínimo 15 no rosto e nas mãos, quando for se expor ao sol não se esqueça de passar nas orelhas, pescoço e pés.


Cuide-se sempre! Assim a sua pele agradece.


Juliana Piola
Colunista de Saúde e Estética


Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP