Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 16/07/2013


DICAS PARA O INVERNO




Queridas Leitoras

Com mais um inverno brasileiro chegando, trago dicas de tendências no Brasil e no mundo para pele, cabelo e corpo. Espero que aproveitem!!

Está chegando o frio! O Brasil que é um pais tropical, em algumas regiões nem podemos dizer que faz frio, já em outras faz um frio e tanto.

Pensando nisso, deixo dicas de produtos com várias texturas para peles que ficarão no inverno gelado do Sul e no inverno nada gelado do Norte do nosso Brasil!
Para os cabelos: a tendência são as cores, loiro com luzes e ruivo. No comprimento não muito longo, até a altura dos ombros e repicados. Show!!

Use sempre um condicionador sem enxague para hidratar, já está disponível no mercado a novidade de Óleo de Cartamo, que antes usado para emagrecimento agora também para os cabelos.

Para o rosto a novidade são os BB cream, CC cream e DD cream. São cremes que misturam vários benefícios para a pele com valores acessíveis.

Os BB cream (beauty balm) tem em sua composição, prime, proteção (15 a 30 FPS) e hidratação indicado para as peles mais secas, ideal para o friozinho porém podem deixar um aspecto mais oleoso. Já existe com ativos anti-age. Já está sendo vendido no Brasil a partir de R$ 30,00. Marcas L’Oréal, Vich, Dior, Maybelline, Ada Tina, Estée Lauder, Dermage, Mac, Anna Pegona La Roche-Posay entre outros.

Os CC cream (Color Control Cream) tem ação prime, proteção e ação clareadora. Além dos mesmos ativos tem ação clareadora e antioxidantes que cobrem melhor as manchas e as rugas. Sua textura é mais leve podendo ser usado por peles oleosas e mistas.

As marcas Chanel e Clinique são campeãs de venda. Mais essa maravilha ainda não está disponível para venda no Brasil.

Os DD cream (Daily Defense Cream) indicado para o rosto e corpo, une proteção com hidratação e autobronzeador. Por ser muito pesado, e o nosso país tropical o melhor é não passar no rosto pode deixar mais oleoso, use só para o corpo. Esse cosmético maravilhoso também ainda não está disponível no Brasil. Marcas Julep e Tegoder

Continuando a cuidar do rosto o que mais incomoda é aquela papada (acumolo de gordura na região abaixo do queixo) a inovação é aplicação de Acido Deoxicolico, são realizadas de 4 a 6 sessões, que devem ser feito em consultório médico, não é cirúrgico, o paciente passa por uma avaliação para saber se tem indicação, não substitui uma lipoaspiração, mas em casos de pouca gordura o resultado é bem satisfatório.

Se cuidem sempre!!!

Abraços

Juliana Piola
Colunista de Saúde e Estética



Compartilhar






Portal Vila Mariana ® SP