Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




DICAS PARA AS NOIVAS


Imaginando uma leitora que vai se casar daqui a seis meses, podemos montar um cronograma de tratamentos que ela pode fazer, se quiser estar com a pele linda e o corpo em forma até a data do casamento.

6 meses antes

Deve-se iniciar com uma limpeza de pele e depois seguir para os tratamentos. O tratamento para manchas que é bem vindo para o período de 6 meses que antecede a data de um evento tão marcante e emocionante, são os peelings químicos que podem descamar ou não a pele ou os tratamentos a laser.

O tratamento pode ser feito uma vez a cada 25 dias com o uso de bloqueador solar diário, já para os tratamentos a laser vai depender a pele .

Para gordura localizada podemos fazer massagens modeladora, associadas com intradermoterapi ou carboxiterapia . Para amenizar as estrias indico a carboxiterapia. Já para a celulite uma massagem ativadora com princípios ativos associada com sessões de Heccus (ultrassom potente). Para o relaxamento a tradicional massagem relaxante e uma hidratação de chocolateterapia, uma terapia com chocolate que tem o cacau um alimento nutritivo e rico em vitaminas cálcio, magnésio, ferro etc. Além de hidratar mantendo a umidade natural da pele é um ótimo antioxidante, proporciona sensação de bem estar e faz a produção de serotonina aumentar (hormônio da felicidade) é muito indicado para o relaxamento.

Pode ser feito uma a duas sessões por semana de cada tratamento, sendo 10 sessões de cada no total.

3 meses antes

Nessa fase já está mais próximo da tão esperada data, devemos diminuir a concentração dos ácidos utilizados ou mudar o tratamento usando mascaras e ativos para continuar e manter a revitalização e o clareamento feito pelo tratamento com os ácidos.

Essa fase os tratamentos devem ser menos invasivos, porém podemos continuar com a carboxiterapia , para tratar a flacidez da pele e do músculo os recursos dos aparelhos de radiofrequência e corrente de contração muscular passiva, que estimulam as fibras dos músculos e o colágeno e diminui a flacidez de pele, modelando o corpo.

1 mês antes

Bom, agora a pele tem que estar bem hidratada, sem descamar, pode ser feito sessões de radiofrequência que não é invasivo e não causa problemas maiores, máscaras e fluidos ativadores também são bem vindos . Todo o cuidado é pouco!

Massagens como drenagem linfática, aparelhos com Heccus podem ser associados com a radiofrequência para manter o tratamento por mais um mês.

15 dias antes

Nessa fase fazemos a ultima limpeza de pele se necessário com uma hidratação, 15 dias antes está ótimo. Para a depilação do buço pode-se fazer 4 a 5 dias depois da limpeza de pele.

O tratamento do corpo pode continuar o mesmo, o que pode aumentar é mais uma hidratação corporal com ativos estimulante.

Na semana do casamento

Cosméticos e fluidos, com efeito, lifting que deixam a pele mais
firme, ativos que fecham mais ainda os poros e a ultima hidratação para preparar a pele para maquiagem do dia.

Sessões que causam prazer e relaxamento, banhos de emersão, massagens relaxantes, terapias com argila, com aromas, escalda pés e tudo que tem direito para o dia especial.

Se a pele na noiva for muito sensível deve-se fazer depilação com 5 a 6 dias de antecedência, se não for o caso até 3 dias antes do dia na noiva para que não tenha nenhum imprevisto.



Juliana Piola
Colunista de Saúde e Estética
23/11/2012


Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP