Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




CREMES QUE AJUDAM NO TRATAMENTO DA INDESEJÁVEL CELULITE



A celulite é um dos principais males que afetam a estética do corpo feminino. Lipoesclerose ou fibroedemaginóide são nomes pelos quais a celulite também é conhecida.

Trata-se de uma alteração histológica que ocorre no tecido subcutâneo que afeta principalmente as mulheres, tornando-se evidente a partir da adolescência.

Considerada um fantasma na vida da mulher, sendo que nove entre dez mulheres podem estar sofrendo com o problema, no estágio avançado as depressões e saliências estão acentuadas. Pode aparecer na puberdade, tanto para jovens magras como para jovens obesas.

A celulite é uma inflamação da célula, ocorre a nível das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares no tecido adiposo encontra-se deficiente.

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

• Retenção de líquidos
• Excesso de peso


TRATAMENTOS POSSÍVEIS DA CELULITE


Drenagens linfáticas, eletrolipoforese, ultra-som, mesoterapia (aplicação de enzimas), subcision com lipoenchertia, cremes.



ATIVOS COSMÉTICOS CONTRA A CELULITE


Existem muitos ativos no mundo da farmacologia e cosmetologia, selecionei os mais importantes para deixar aqui como dicas para vocês:

Cafeína: possui metil-xantina com alto poder de permeação cutânea, age em profundidade nas células adiposas promovendo a lipólise – quebra e queima das moléculas de gordura (triglicerídeos), promovendo redução de medidas. Também atua na derme, estimulando os fibroblastos para a síntese de colágeno, elastina e outros componentes da matriz extracelular, ocasionando aumento da firmeza da pele.

Cavalinha (Equisetum arvense): É rica em silício orgânico, promove ação anti-radical livre e ação firmadora por fornecer Silício, elemento estrutural da formação da rede de colágeno na derme. Também pode ser encontrados em chás que oferecem ótimos resultados e potencializa.

Centella asiática: Planta rica em ativos mediadores do processo inflamatório, age reorganizando a matriz dérmica. Como a cavalinha a cetella asiática pode ser feito chá que potencializa os tratamentos estéticos.

Extrato de algas marinhas: Possui ação hidratante.

Extratos de capsicum e de gengibre: Sendo extratos termogênicos, propiciam a queima de gordura localizada por intensificar o metabolismo e a atividade das termogeninas.

Fosfatidilcolina: É um fosfolipídeo de altíssima compatibilidade com as membranas celulares, propicia efeito carreador sobre os demais ativos, favorecendo a permeação cutânea e agindo na redução de medidas, solvatando a gordura na forma de triglicerídeos e ácidos graxos e pro movendo sua eliminação.

Nicotinato de metila: Este é um ativo de ação hiperimiante, promove o aumento do metabolismo local por meio da vasodilatação periférica que se manifesta por intensa hiperemia, reação que causa vermelhidão, calor e ligeiro prurido na área aplicada.

Scopariane: É um ativo patenteado que reduz gorduras e ajuda na formação das fibras de colágeno e elastina, diminuindo a flacidez. Age por meio de interferência no mecanismo de geração de novas células adiposas. O Scopariane® impede que pré-adipócitos se transformem em adipócitos maduros.

Sulfato de magnésio: É um sal muito conhecido, promove ativação da circulação sanguínea periférica, sendo muito utilizado em termoterapías ou body wrap (bandagem).

Slimbuster L: É um extrato concentrado com óleo de café verde e fioesteróis vegetais de Brassica campestre (canola). Trabalha de forma potente sobre a celulite, gordura localizada e flacidez da pele, induzindo a lipólise (quebra das células de gordura).

Juliana Piola
Colunista de Saúde e Estética


Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP