Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 16/06/2015


OS PROFISSIONAIS DE WEB

Em um universo onde tudo passa pela internet e onde tudo é compartilhado, muitas empresas ainda ficam na dúvida quando se fala sobre profissionais que dedicam seu tempo exclusivamente à rede mundial de computadores. O que afinal é um profissional de Web? Eles são mesmo necessários?

Não há um tipo exclusivo de profissional de web. São muitos os profissionais responsáveis pelo que vemos, lemos e nem sempre chegamos a perceber na internet. Programadores, designers, publicitários, jornalistas, profissionais de relações públicas. Tudo é feito por equipes que se dedicam às linguagens utilizadas na rede e se especializam na criação de websites, campanhas de links patrocinados, perfis de empresas em redes sociais e diversas outras atividades.

Aos programadores fica a responsabilidade de esconder o que faz tudo funcionar. Milhares de códigos de programação são responsáveis pelo desenvolvimento de aplicativos, sites, ferramentas de busca e tudo o que utilizamos na internet. Aos Web designers fica a responsabilidade de, além da beleza, manter tudo facilmente visível, simples de entender, tranquilo para encontrar. Publicitários criam anúncios dos mais diversos tipos: vídeos, peças que nos divertem e informam e, muitas vezes, são os responsáveis pelos textos publicados em páginas de empresas, pela proximidade que sentimos com as marcas. 

Quanto melhor é o trabalho destes profissionais de web, menos pensamos neles. Mas nos dias de hoje e daqui para a frente não haverá negócio que será capaz de sobreviver sem a contratação deles. Um bom trabalho na internet, independentemente do tamanho da empresa, só deve ser executado por estes profissionais, que anônimos elevam os lucros dos mais diversos tipos de negócios, com baixos investimentos e retorno rápido.

Além de um profissional de web capacitado e preparado, antes de realizar qualquer tipo de trabalho online, todas as empresas devem investir em um site com um bom gerenciador de conteúdo. Dessa forma fica mais simples inserir e alterar informações com agilidade, sem correr o risco de transmitir uma mensagem errada ou que possa causar problemas futuros. Este gerenciador de conteúdo, também pode ser chamado de CMS e garante resultados excelentes para os mais diversos ramos de negócio.


Pablo Silva
Colunista de Publicidade e Propaganda 
Corlam Mídia | Fone: 11 4564-1318 |Site: www.corlam.com.br



Compartilhar


 


Portal Vila Mariana ® SP