Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 12/04/2016


COMO DIVULGAR SEU PEQUENO NEGÓCIO?

O velho ditado que diz que publicidade é alma do negócio não ficou famoso à toa. E não há regra com relação a tamanho de empresa. Negócios de todos os segmentos e formatos podem, ou melhor, devem investir em formas efetivas de divulgação.

Seu consumidor não tem bola de cristal e, em um mercado cada vez mais competitivo, fica difícil saber todas as alternativas e opções disponíveis. Ou seja, se sua empresa não investir em publicidade, seus concorrentes o farão, e seu público pode optar por ele simplesmente por não ter ideia de sua existência e quais as soluções que você pode oferecer. 

A questão então não está em sim ou não, mas está em como. Atualmente, é possível encontrar formas de divulgar seu produto ou serviço efetivas e com investimentos baixos, focando com todas as forças diretamente no seu público-alvo. 



POR ONDE COMEÇAR?

Nada pode ser feito sem uma pesquisa longa e demorada. Procure saber quem é seu público-alvo, como se comporta e em que meios procura por informações. Além disso, pesquise quais são as formas de comunicação mais adequadas referentes à linguagem. A forma como você se aproxima dos clientes é tão importante quanto o local.

Feito isso, procure encontrar parceiros que possam oferecer soluções que se adaptem ao seu consumidor e à sua verba. Acredite, você com certeza vai encontrar uma opção ideal, que será capaz de aumentar significativamente a visibilidade de sua empresa e, com isso, os resultados em vendas.



QUANTO E ONDE INVESTIR?

Não há uma fórmula mágica que se adapte a todos os tipos de negócio. O cenário ideal é investir parte do lucro recebido mensalmente em formas de divulgação efetivas. Quanto menor a verba, mais certeira deve ser a comunicação. Ou seja, não há espaços para erros.

Mas as formas são muitas. A internet é um mar azul de oportunidades, em que até os microempreendedores podem causar boas impressões em seus prospects e conquistar clientes. São páginas em redes sociais, perfis em sites que possibilitam a divulgação de conteúdo multimídia, sem falar nos tradicionais banners em portais, guias comerciais e, claro, os links patrocinados nos buscadores, como o Google, por exemplo. 

Um bom site desenvolvido com cuidado e voltado para estratégias de SEO também é meio caminho andado e garante que os seus clientes possam encontrar você somente ao buscar pelas soluções que oferece. Você não imagina os resultados impressionantes que pode conquistar somente com um site otimizado e bem feito.

A vantagem de investir na internet é que os custos costumam ser bem menores do que os das mídias tradicionais e ainda proporcionam acompanhamento em tempo real, possibilitando assim a atualização de estratégias para alcançar resultados cada vez melhores. A comunicação online com clientes, além de ser um chamariz para novos consumidores, ainda ajuda a estreitar laços, alcançando um público fiel e sempre presente.

Mas não só de internet pode ser feita a publicidade para pequenas empresas. Folhetos impressos entregues na hora e no local certo também costumam ser muito efetivos. Investir em um bom design de marca, um slogan marcante e até cartões de visita mais modernos também podem ajudar. 



Pablo Silva
Corlam Mídia | Fone: 11 4564-1318 | pablo@corlam.com.br




Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP