Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 25/09/2015


ALTA NO CONSUMO DIGITAL

A praticidade de compras online vem intensificando e se tornando um setor cada vez mais atrativo para clientes, vendedores e anunciantes. A possibilidade de pesquisar por diversos produtos na internet e realizar comparações de preços ao toque de poucos cliques permite um avanço considerável na área de e-commerce. A globalização do mercado aos poucos criou um sistema orgânico onde o carrinho virtual é muito mais cômodo do que a compra presencial.

Sabe-se que o consumo digital segue um caminho condizente com o tempo em que ficamos conectados. Quanto maior a média de permanência na internet, mais somos atraídos e fisgados por anúncios de vendas online. As facilidades de formas de pagamentos, aliadas à grandes variedades de produtos espalhados pela rede, torna irresistível o consumo através de plataformas online.

Conforme nosso índice de compras cresce mais o mercado digital e nos mantém na rede. As opções de produtos semelhantes ao que compramos, assim como os lembretes de disponibilidade de produtos esgotados criam um ciclo que constituem uma fidelidade entre a loja virtual e o comprador internauta. A publicidade na internet se torna algo orgânico, em um sistema que compreende a identidade e perfil do cliente e gera uma gama de opções que encaixam no gosto do consumidor.

As redes sociais abrangem essa individualização do internauta e facilitam o acesso à produtos de qualidade e que sejam do interesse do cliente. A publicidade incluída nas redes sociais permite a segmentação de um conteúdo específico para o consumidor, do mesmo modo que as páginas de Facebook desempenham um papel fundamental na interação e na leitura das preferências do usuário. As páginas oficiais de rede sociais antes de ser um meio de comunicação entre empresa-cliente são um mecanismo de marketing e de análise. A partir deste método é possível manter a fidelização do cliente e alimentar a sua intenção de compra. 

O círculo é iniciado e encerrado na Web. O internauta se interessa, compra, é constantemente noticiado com produtos que lhe agradam. Este ciclo se torna vantajoso para as empresas, que enxergam no nicho digital a grande área de atração e permanência dos clientes, como também se torna prático para o consumidor. 


Pablo Silva
Colunista de Publicidade e Propaganda
Corlam Mídia | Fone: 11 4564-1318 |Site: www.corlam.com.br



Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP