Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 02/02/2016


A REGULAMENTAÇÃO DA PUBLICIDADE NO BRASIL

O publicitário é o profissional responsável por desenvolver estratégias de marketing e propaganda, como anúncios em televisão, rádio, internet e impressos. Basicamente, é este profissional que atua em relação à criatividade da propaganda, com o objetivo de atingir o público-alvo (clientes potenciais) e obter benefícios para as empresas, como a popularização de uma marca ou o aumento das vendas, entre outras possibilidades.

Sendo assim, o publicitário é um tipo de profissional que precisa estar atento às novas tendências do mercado, ao mesmo tempo em que é criativo e inovador, sem falar que ele deve estar sempre antenado nas leis de defesa e direitos do consumidor. Elaborar uma propaganda de sucesso para TV está longe de ser uma tarefa fácil e é por isso mesmo que elas precisam ser desenvolvidas por profissionais responsáveis.



CONSELHO NACIONAL DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA

O CONAR, por sua vez, é o órgão que atua para proteger o consumidor de propagandas ilegais, como as que veiculam conteúdos impróprios ou que estimulam a violência contra a mulher, entre outros exemplos. Assim, a entidade é responsável por verificar o conteúdo de todas as propagandas no Brasil, sendo que o CONAR tem o poder de interferir e tirá-las do ar quando julgar a ação necessária.

Semanalmente, a instituição analisa dezenas de comerciais veiculados na TV. Talvez um dos casos que ganhou maior repercussão recentemente foi o veto do CONAR à campanha "Devassa Bem Loura", realizada por uma das grandes marcas de cerveja do país e que foi tirada do ar por levar ao público uma propaganda com conteúdo classificado como sexista, apelativo e que incentivava o consumo de bebidas alcoólicas. Nem a participação especial de Paris Hilton foi capaz de impedir o veto do CONAR!

Isso mostra que os órgãos de fiscalização de propaganda estão funcionando muito bem no país e também que os consumidores podem contar com a ajuda do CONAR quando se sentirem lesionados de alguma forma pelas campanhas publicitárias. Descontos, sorteios, premiações, comerciais e ofertas também fazem parte do pacote, e qualquer um pode recorrer ao CONAR quando desconfiar que a marca está desenvolvendo conteúdo ilegal, como propagandas e descontos falsos.



INSTITUCIONAL CONAR:




ALGUMAS CAMPANHAS REALIZADAS PELO CONAR:





Pablo Silva
Corlam Mídia | Fone: 11 4564-1318 | pablo@corlam.com.br




Compartilhar



 


Portal Vila Mariana ® SP