Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 04/08/2016


A HISTÓRIA DO COMÉRCIO BRASILEIRO!

Você alguma vez já se perguntou como surgiu o comércio no Brasil? Quem teve a brilhante ideia de estabelecer uma moeda de troca, obtida através do trabalho, para ser usada para adquirir bens e serviços foi sem dúvidas um indivíduo genial. A verdade é que ninguém sabe precisar ao certo quando surgiu o comércio, mas tudo indica que os primeiros indícios desta prática começaram ainda no tempo das cavernas através de trocas de mercadoria. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, os índios que aqui viviam desconheciam qualquer tipo de moeda. Foi então que começaram as permutas, que também consistiam em trocas de objetos e alimentos. 

Quando se iniciaram as grandes lavouras de trigo, arroz, café, dentre outros alimentos, cada produtor ia ao mercado da cidade para “trocar” o excedente da sua produção por outras mercadorias. E aí surgiram os questionamentos acerca das equivalências de valores entre os produtos. E isso levou à necessidade do surgimento de uma moeda, na qual os valores de todos os produtos passariam a se basear. E assim, lojas e mercados passaram a comprar dos produtores e revender aos consumidores finais.



CONCORRÊNCIA

Mas foi aí que entrou em cena a concorrência. Foi inevitável que surgissem diversos produtores para uma mesma mercadoria, e o mercado tornou-se uma verdadeira disputa por quem teria o melhor preço, sem deixar cair a qualidade. 

Nos dias atuais, vencer a concorrência tornou-se uma necessidade primária para os comerciantes. O mercado oferece ao público um amplo leque de opções e, muitas vezes, fica difícil ou até mesmo inviável baixar os preços para ganhar a preferência do mercado. Até que se descobre que concorrer somente com os preços não é suficiente, é necessário oferecer um melhor produto, atendimento diferenciado e outros “mimos” para conquistar o consumidor.

Necessidade de divulgação dos negócios e produtos: Outro fator muito importante é a divulgação. Hoje em dia, tudo acontece na internet. É ali que a maior parte das pessoas “passam” o dia e procuram pelos mais diversos produtos e serviços. Estar presente em sites e redes sociais facilita o alcance aos possíveis clientes da sua loja ou empresa.



 
Pablo Silva
Corlam Mídia | Fone: 11 4564-1318 | pablo@corlam.com.br




Compartilhar



 


Portal Vila Mariana ® SP