Mapeamos  toda
pra
voce.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




 
Compartilhar

Publicado em 05/01/2021


PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

NAS BIBLIOTECAS

Iniciando as atividades de 2022, a rede de bibliotecas municipais de São Paulo traz ao público juvenil uma programação com atividades variadas, com contação de histórias, apresentações circenses e musicais. As atividades acontecem em todas as bibliotecas municipais da capital e separamos a programação das unidades mais próximas para os moradores da Vila Mariana.

A atração "Além das... Lendas urbanas paulistanas" aborda de forma divertida, temas repletos de mistério e da cultura urbana de São Paulo, através dos contos de suspense sobre pontos conhecidos por muitos paulistanos. Já a apresentação "Folias Brasileiras" utiliza a música como instrumento para destacar os ritmos e características do carnaval de diversas partes do país. 

Resgatando a cultura do circo e dos palhaços, o espetáculo "Bartoloquices", que será apresentado na Biblioteca Raul Bopp, na região da Aclimação, convida o público a imergir em um caldeirão com elementos do teatro clássico, poesia, malabarismo e é claro, bom humor.

Todas as apresentações são gratuitas e com classificação indicativa recomendada para jovens e adolescentes, na lista abaixo é possível verificar os detalhes de cada atração e no site da Secretária Municipal de Cultura é possível ver se a atração também será apresentada em outras bibliotecas da cidade, além da programação completa do mês de janeiro.


Além das... Lendas urbanas paulistanas
Contação de História

Nome do grupo: Giuseppina Burigo e Wellington Silva
Classificação indicativa: 15 a 17 anos
Duração: 45 min.
Formato da apresentação: Presencial

Em “Além das... – lendas urbanas paulistanas” Martha (Giuseppina Burigo), uma estudante de psicologia interessada no luto, seguiu a mulher dos velórios e ficou presa a dois fantasmas (Giancarlo Burigo e Wellington Silva) do Theatro Municipal de São Paulo que insistem em ser descuidados e deixarem rastros da sua existência. Em sua nova função no além ela deve cuidar para que os músicos fantasmas não deixem rastros da sua existência e conta outras histórias de fantasmas e lendas urbanas da cidade. Neste espetáculo narrativo teatral e musical a atriz e contadora de histórias Giuseppina Burigo (Martha, a mulher dos velórios) apresenta ao público algumas das lendas urbanas que compõem a cidade de São Paulo, como os fantasmas do Theatro Municipal, o Castelinho da Rua Apa, Edificio Joelma, a Loira do Banheiro e outras lendas urbanas coletadas.

Dia 25 de janeiro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral

Dia 29 de janeiro às 14h - Biblioteca Viriato Corrêa


Folias Brasileiras
Música

Nome do grupo: Inimar dos Reis/Grupo Folias e Folguedos
Classificação indicativa: 7 a 14 anos
Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Presencial

Folias Brasileiras leva ao público uma viagem ao imaginário popular com danças, músicas e brincadeiras do ciclo carnavalesco de várias regiões do Brasil. É um retrato cênico e musical dos elementos marcantes da riqueza desta festividade nacional.

Dia 28 de janeiro às 11h - Biblioteca Roberto Santos


Bartoloquices
Circo

Nome do grupo: Cia Lado B
Classificação indicativa: 7 a 14 anos
Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Presencial

Bartoloquices é o espetáculo solo do Palhaço Bartolomeu, que mostra toda sua versatilidade através de um passeio pelos vários tipos de representações artísticas. Dentro do roteiro estão números de Poesia, Malabares e Dança do Ventre. Uma livre adaptação de Romeu e Julieta, alguns números de mágica/cartomagia e a narração do conto tradicional ‘O Rei que tinha orelhas de Burro’, contado através do ponto de vista do Bartô. Com esse trabalho ele traz sua desenvoltura em várias modalidades. Para toda a família, com duração de 60 minutos e adaptável para todos os espaços.

Dia 29 de janeiro às 15h - Biblioteca Raul Bopp






Redação: Rafael Caetano
Fonte: Secretária Municipal de Cultura









dia 14 (Qui)
Vila Itororó

Portal Vila Mariana ® SP