Mapeamos  toda
pra
voce.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 11 de Julho de 2013


MANDIOKEJO

A SOLUÇÃO ALIMENTAR


É provável que você evite determinados alimentos porque “não gosta” ou porque lhe faz mal, o que é quase a mesma coisa. E por certo já ouviu falar de pessoas que têm doença celíaca e outras intolerâncias alimentares. Ou, então conhece pessoas que, por razões ecológicas, éticas ou filosóficas, optam por excluir de sua dieta todos os tipos de carne (as vegetarianas) ou por evitar, também, todos os derivados de origem animal (as vegan).

Pois para essas pessoas de diferentes opções alimentares, existe um produto que pode substituir todas as restrições e com muito sabor: é o Mandiokejo.

Quando eu descobri esse intrigante e delicioso produto, logo pensei nos meus fregueses que gostam de pizza, mas têm de pedir sempre as que não levam queijo, porque não podem ingerir lactose. E imaginei que, como esses fregueses, quantas outras pessoas existem que têm alguma restrição alimentar que pode ser sanada com o uso do Mandiokejo.

Daí nasceu o tema dessa matéria; “vale divulgar”, logo pensei.
Mandiokejo é um pó elaborado a partir de vegetais desidratados e gomas naturais, para ser usado em diversas preparações culinárias, como pizzas, lasanhas e recheios.


As principais características do Mandiokejo são:

elaborado a partir de mandioca, mandioquinha e feijão;
não contem soja;
não contem glúten;
não contem ingredientes de origem animal;
livre de lactose;
livre de colesterol;
rico em vitamina A, D2, B12, Ferro, Cálcio, Selênio e Zinco;
sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes;
válido por 6 meses;
1 kg do preparado em pó rende de 4 a 6 kgs de Mandiokejo;
os ingredientes do pó de Mandiokejo são crus; precisam de alguma forma de cozimento antes do consumo.

O modo de preparo é simples, basta adicionar óleo e água nas proporções recomendadas pelo fabricante. Mesmo assim, acrescentei, no final desta matéria, três receitas básicas de preparo do Mandiokejo.
Agora estou desenvolvendo uma linha de pizzas com Mandiokejo que pretendo em breve divulgar aqui, no Portal Vila Mariana, e também no site do meu restaurante, com algumas receitas para você experimentar.


UM POUCO DE HISTÓRIA


A invenção do Mandiokejo é da Quebra-Cabeça®, uma indústria brasileira, situada em Bombinhas, Santa Catarina, que se especializou em criar e oferecer produtos naturais na forma de misturas em pó, desidratadas, que apresentam um razoável prazo validade sem ter conservantes em sua composição.

O Mandiokejo tradicional foi lançado em janeiro de 2012, em uma pizzaria da cidade de Florianópolis, que reuniu cento e cinquenta pessoas para experimentar o produto em dez sabores de pizza.

O evento foi um sucesso; já nos primeiros dias, as vendas na loja virtual da empresa Quebra-Cabeça superaram todas as expectativas do casal fundador da empresa, que – naquela época – trabalhava sozinho.

Por se tratar de um produto não perecível, que pode ser enviado pelos Correios para qualquer lugar do Brasil, os pedidos foram chegando dos mais diversos estados do país.

Desde então, as vendas do produto vêm aumentando mês a mês e agora o casal Quebra-Cabeça já não trabalha sozinho. Atualmente a empresa conta com uma animada e crescente equipe de funcionários qualificados, trabalha com diversos revendedores e faz sucesso nas redes sociais.

No mês de junho de 2013, a empresa Quebra-Cabeça lançou mais uma opção de alimento elaborados a partir de vegetais e temperos desidratados: a linha de patês solúveis Soleve®, nos sabores: pizza, pimentão, alho e ervas, cenoura e gengibre, folhas do mar, pesto, super alho, picante, cebola e tomate seco.



RECEITAS BÁSICAS PARA O PREPARO DO MANDIOKEJO



MANDIOKEJO FIRME – para pizzas


• 100g de preparado em pó para Mandiokejo
• 75ml de óleo de girassol (ou outro óleo vegetal)
• 220ml de água

Em um recipiente, misture o pó e o óleo, mexendo com uma colher até dissolver completamente.
Em seguida, acrescente a água e mexa suavemente até obter uma mistura homogênea.

Aguarde 3 a 5 minutos até que o Mandiokejo fique encorpado.
Coloque na pizza e leve ao forno.



MANDIOKEJO FIRME – para recheios


Prepare a quantidade desejada de MANDIOKEJO FIRME, coloque em uma panela e leve ao fogo médio por 3 a 5 minutos (até que engrosse e mude de cor).

Utilize para rechear salgados, tapiocas e raviólis.



MANDIOKEJO CREMOSO – para lasanhas


• 100g de preparado em pó para Mandiokejo
• 110ml de óleo de girassol (ou outro óleo vegetal)
• 400ml de água

Em um recipiente, misture o pó e o óleo de girassol mexendo com uma colher até dissolver completamente.

Em seguida, acrescente a água e mexa suavemente até obter uma mistura homogênea.

Aguarde 3 a 5 minutos até que o Mandiokejo fique cremoso.
Utilize na lasanha antes de levá-la ao forno.





Rosangela Cappai
Colunista de Gastronomia
www.restaurantetiziano.com.br
Com redação de Marília Muraro
marilia.escrita@gmail.com




Compartilhar





Portal Vila Mariana ® SP