Peter Pan e Wendy / Theatro NET
Inspirado na obra Peter Pan e Wendy, do escritor escocês James Matthew Barrie, o espetáculo da Cia Le Plat du Jour transforma o conto do menino que não queria crescer em uma história atual, de montagem dinâmica e cheio de humor.
Cynthia Falabella e Antoniela Canto interpretam Peter Pan e Wendy, respectivamente, além de se revezarem em vários outros personagens - do Capitão Gancho à cachorra Nana, passando pela fada Sininho às sereias da Terra do Nunca, de Miguel (irmãozinho de Wendy) ao cacique da tribo Piaçaba, sempre com soluções originais e criatividade, marca registrada da Cia Le Plat du Jour, das diretoras Carla Candiotto e Alexandra Golik.
Para prender a atenção da garotada e instigar sua imaginação, a peça tem muito troca-troca de figurino e entradas e saídas do palco feitas por portas giratórias. Cenário, figurinos e adereços assumem múltiplas funções, como a cama de Wendy, que se transforma em nuvem, em casa e até no navio do Capitão Gancho.
Assim como em outras montagens da Cia Le Plat du Jour - Alice no País das Maravilhas, Rapunzel, Cinderela Lá Lá Lá - as diretoras Carla e Alexandra propõem um jogo teatral entre duas palhaças, sempre com olhar irreverente. “Nossa intenção é lidar com o lúdico, o prazer e o conceito de diversão, estabelecendo uma das principais características do nosso trabalho: a liberdade na desconstrução daquilo que é pré-concebido”, explicam as atrizes.
Fundada em 1992, Le Plat du Jour - o prato do dia, em francês -, a companhia já criou adaptações de clássicos como Alice no País das Maravilhas, Rapunzel, Cinderela Lá Lá Lá, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Os Três Porquinhos e João e Maria. A Cia surgiu como uma maneira diferente de trazer esses clássicos, em um jogo teatral entre duas palhaças com olhar irreverente, não mais como eram retratados anteriormente em uma reprodução dos filmes infantis.

Compartilhar
|