Mapeamos  toda
a
Vila Mariana
pra
voce.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Evento em 11/07/2020 às 11:00
Compartilhar
Pedalar depois da crise: live destaca benefícios da bike no pós-pandemia

Reagir, reiniciar, repensar. Eis três palavras-chave para os governos dos países que começam a sair da quarentena.

Nesse contexto, o uso da bicicleta é incentivado com novas ciclovias e ciclofaixas. As ruas ganham mais espaço para pedestres, para evitar as aglomerações nos transportes públicos. Bares e cafés atendem na calçada e ocupam a vaga dos carros.

Tudo para permitir que as pessoas mantenham o distanciamento social. 

Para falar sobre como a Europa começa a sair da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Unibes Cultural transmite a live ‘Pedalar depois da crise’.

Programe-se e assista na rede de sua preferência:

Facebook: facebook.com/UnibesCultural

Instagram: instagram.com/unibescultural/

YouTube: youtube.com/channel/UCz2tQ2I5BxO2W2-7EKkJOAw

O convidado é Marcio Deslandes, brasileiro, especialista em relações institucionais e summit manager do Fórum Internacional dos Transportes junto à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da qual fazem parte 60 países.

A mediadora é a jornalista e cicloativista Denise Silveira, jornalista e documentarista com experiência nos principais veículos de comunicação como TV Globo, Record TV, SBT e Band.

É colaboradora do Portal Mobilize. Participou da conferência global Velo-City, em Dublin, ano passado, como speaker no painel “Mídia, Amiga ou Inimiga”. Em 2018, seu filme “Ciclovia Musical” ganhou Menção Honrosa no Mobifilm, Festival Brasileiro sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito. Sua mostra “Bicicleta, Identidade Cultural”, com snapshots e lambes sobre o cotidiano da bicicleta em vários países da Europa, está prevista para setembro na Unibes Cultural, no Dia Mundial Sem Carro (22/9).

Mostra ‘Bicicleta, Identidade Cultural’

A live é uma das atividades que integram a exposição “Bicicleta, Identidade Cultural” programada para setembro, Mês da Mobilidade, na Unibes Cultural.

A mostra traz snapshots captados com celular sobre o cotidiano da bicicleta em vários países da Europa e retrata esse meio de transporte cada vez mais importante no mundo pós-pandemia, onde a quarentena começa a ser flexibilizada.

Trata-se de trabalho concebido e produzido por Silveira, que é apaixonada pelo tema, percorreu vários países e traz cenas do cotidiano inéditas na Irlanda, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Rússia.

Silveira também está gravando um curta sobre o empoderamento feminino através da bicicleta, que será lançado na Velo-city, o maior encontro global sobre bicicleta e as cidades, organizado pela Federação Europeia de Ciclistas. Poderá ser visto na época da exposição na Unibes Cultural.








Portal Vila Mariana ® SP