Mapeamos  toda
a
Vila Mariana
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





Evento em 16/09/2018 às 12:00
Compartilhar
Queridinhos dos paulistanos, Lanches ganham Festival exclusivo dia 16 de Setembro
 
A 1ª edição trará várias opções de lanches, do gourmetizado aos tradicionais, como o aclamado “buraco-quente”. Para acompanhar, diversos rótulos consagrados de cervejas artesanais para os paladares mais exigentes. Em paralelo, acontecerá o Festival da Comida de Vó, inspirado nas deliciosas receitas das vovós. Tudo com entrada gratuita e animação do DJ Dinho Garcia.

Do tradicional “buraco-quente” ao “podrão” – lanche com tudo que tem direito dentro –, São Paulo é uma das capitais brasileiras onde mais se consomem sanduíches. Essa verdadeira Paixão Paulistana merece um evento em sua homenagem, por isso O Espaço As Meninas irá promover o 1º Festival de Lanches, no dia 16 de setembro, das 12 às 19 horas, na Associação Hokkaido – rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana (local amplo e coberto, a poucos metros do metrô Ana Rosa), com entrada gratuita
“Vamos antecipar o nosso presente de primavera para os paulistas que amam a boa gastronomia e não resistem àqueles lanchinhos que dão água na boca. Desde os quentes e frios, até os vegetarianos e veganos, passando pelos de carne e os gourmets, os lanches são adorados em todo o mundo. Estas refeições rápidas agradam a todo tipo de paladar”, declara Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

O sanduíche foi o precursor dos lanches e surgiu em homenagem a John Montagu, 4° Conde de Sandwich. Ele era apaixonado por jogos de cartas e, para não parar a partida, comia um “petisco” composto por duas fatias de pão com vários tipos de alimentos e ingredientes dentro. De lá para cá, por conta do ritmo de vida das pessoas, esse alimento foi incrementado e se transformou em um dos lanches mais amados mundialmente.

Para acompanhar essas delícias, paralelamente acontecerá o 2º Festival da Comida de Vó, com variadas e imperdíveis opções inspiradas na vovó e que despertam a nossa memória afetiva.

O cardápio de lanches e de comidinhas de vó é caprichado e cheio gostosuras como fogazza (Italiana Santa Marina), massas (lasanha, nhoque, espaguete), hambúrgueres, fraldinha desfiada, crepes doces e salgados, tapiocas, hot dogs, sobrecoxa desossada, lanches de pernil e calabresa, buraco quente, croquetes, bolinho de aipim, comida mexicana, escondidinho, queijos e porções de diversos sabores.

Na parte dos doces, delícias irresistíveis, como: bolos, bolos confeitados, bolinhos de chuva, pavê, tortas, tortinhas, pudim, quindim, biscoitinhos, chocolates e sonhos, além de bolo de pote, cupcakes, cheesecake, panacota, cannoli do Juventus, raspadinha, cascata de chocolate com frutas, fondues doces e salgados, bombons e brigadeiros, biscoitos decorados, mini trufas de Nutella, suspiros com chocolate e torrone de chocolate, entre outras delícias.

Para acompanhar, o par perfeito com cervejas artesanais. Já estão confirmados rótulos campeões, como a Cerveja Dortmund (Chopp Votus – Red IPA, IPA, Stout, Lager, Chopp de Vinho, Weissbier), Cerveja Los Compadres, Cervejaria Elbebedor e Beergod (IPA de rapadura, Weiss com canela, Pilsen, Chopp de Vinho e Black), Cerveja Camilos, Cerveja Benedetto (IPA, APA, Weiss, Pilsen, Chopp com Vinho, Chopp Black), Cervejaria Mundo - Villa Alemã e Providência (Pilsen, Premium, Weiss e Black) e o famoso Beer Truck do Veloso.
Para embalar os festivais, que são verdadeiros encontros familiares e de amigos, som dos anos 80 e 90 comandado pelo conceituado DJ das baladas paulistanas Dinho Garcia. “É o nosso principal objetivo essa reunião familiar e de amigos com o melhor da gastronomia em ambiente seguro, coberto e de fácil acesso. Domingo é dia de relaxar e nada melhor do que curtir o dia com quem a gente gosta”, comenta Elaine Vilela.


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Mantendo nosso trabalho de muitos anos de parceria com o Centro de Convivência Infantil Início de Luz, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados a esta entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.


SELO PAIXÕES PAULISTANAS

O 1° Festival de Lanches e Cerveja Artesanal e o 2° Festival da Comida de Vó do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão em 2018.



Serviço

Entrada Gratuita

1° Festival de Lanches de São Paulo

Link: https://www.facebook.com/events/318968088641931/

2° Festival da Comida de Vó de São Paulo

Link: https://www.facebook.com/events/489625241468507/

Data: 16 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: 12h às 19h
Local: Associação Hokkaido – rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa) – local amplo e coberto.









dia 01 (Hoje às 10:00)
dia 08 (Sáb às 10:00)
dia 14 (Sex às 19:00)
dia 15 (Sáb às 10:00)
dia 17 (Seg às 10:00)
dia 22 (Sáb às 10:00)
dia 24 (Seg às 10:00)
dia 29 (Sáb às 10:00)




Portal Vila Mariana ® SP