Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





Compartilhar

Publicado em 12/02/2021



WEB RÁDIO SÃO PAULO

Com a função de compartilhar informações com a população e registrar curiosidades e boletins de notícias da capital, a Câmara Municipal de São Paulo lançou uma Web rádio, que pode ser acompanhada ao vivo ou através de podcasts disponíveis para todos os cidadãos, inclusive, com a opção de download dos conteúdos. 

Abordando temas de interesse público, as pautas se dividem em atualidades, política, histórias da cidade e saúde. Classificada pela própria Câmara, como uma Agência Eletrônica de Notícias, a web rádio, divulga conteúdos diários que podem ser acessados através do perfil na plataforma SoundCloud.

Os temas relacionados à história da capital compõem as playlists "São Paulo Curiosa" e "Câmara Memória", são trechos que em alguns minutos, relatam acontecimentos como a origem dos bairros da cidade, incluindo a Vila Mariana, informações sobre pontos conhecidos e fatos curiosos. Um dos recortes que chama a atenção relata que até 1906, as touradas eram permitidas na capital, quando uma lei de proteção aos animais proibiu eventos desse tipo. Em 1912, o empresário Manoel Antônio Dias entrou com um requerimento para revogação da lei. A intenção do empresário era construir um tipo de coliseu para touradas em São Paulo, com capacidade para até cinco mil espectadores. Esse coliseu ficaria localizado na Rua Bernardino de Campos, na altura em que a avenida passa pela Vila Mariana. O empresário tinha o argumento de que seriam utilizados equipamentos que não causariam dor intensa ou ferimentos aos animais, mas após alguns com a solicitação em andamento, a possibilidade de revogação da lei foi definitivamente descartada pelo então prefeito,  Washington Luís. 






Informações: Câmara Municipal de São Paulo
Redação: Rafael Caetano










Portal Vila Mariana ® SP