Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




  
Compartilhar


Publicado em 04/07/2018


VIVENDO MELHOR

NA MELHOR IDADE

Com o aumento da expectativa de vida, a população acima de 60 anos tende a triplicar em nosso país nos próximos 30 anos, segundo a OMS. Conforme afirmou Alexandre Kalache, presidente do Centro de Longevidade Brasil, em uma matéria que li recentemente na Internet: “No Brasil, um dos grandes problemas que a gente está tendo em relação ao envelhecimento e à longevidade é essa vida corrida, essa cidade urbana, essa violência, e ninguém tem tempo para o idoso”. 

Este cenário aponta para a necessidade de pensarmos em novos serviços que venham facilitar o dia a dia destas pessoas que, muitas vezes, percebem sua independência ameaçada, tendo que contar com parentes que nem sempre estão disponíveis, para que possam realizar determinadas atividades rotineiras, limitando sua autonomia. É fundamental que o idoso continue a se sentir socialmente ativo e intelectualmente valorizado, contribuindo para o resgate de sua autoestima evitando até mesmo uma possível depressão, muito comum nesta época da vida, especialmente pela solidão.
A boa notícia é que os olhos estão voltados à esta população e a tecnologia pode vir para ajudar. Já existem alguns aplicativos – de acessibilidade até entretenimento - que foram criados com a intenção de contribuir para que a terceira idade aproveite ao máximo seu Smartphones.

Residenciais para idosos, casas de convivência, turismo para a terceira idade, academias especializadas para este público também são boas opções para que não se sintam excluídos.

E acompanhando esta tendência, a EU IDOSO foi pensada para facilitar este processo de envelhecimento, oferecendo um suporte personalizado, buscando auxiliar cada cliente sem menosprezar seus costumes e hábitos pessoais, respeitando ainda, eventuais limitações. Conhecer o território ao qual está inserido, a vizinhança e os comércios locais, pode trazer segurança e comodidade. 

A proposta é prestar diferentes serviços, focando o conforto e o bem-estar do idoso, propondo soluções para qualquer necessidade sem esquecermos de sua saúde física e emocional. Acompanhamos em consultas, exames, compras, caminhadas e passeios socioculturais programados pelo bairro. Oferecemos também suporte tecnológico, aulas básicas de informática, inclusão social, apoio na organização da casa, sugerindo melhorias na acessibilidade e na gestão de sua rotina diária.

Se você leitor estiver interessado em conhecer melhor nossa história e saber como nasceu este lindo projeto, visite nosso site www.euidoso.com.br.





Isabela D’Angelo – 
Psicóloga e idealizadora do projeto EU IDOSO















Portal Vila Mariana ® SP