Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 18/09/2018


TEATRO JOÃO CAETANO

Mantido pela Secretária Municipal de Cultura, o Teatro João Caetano foi inaugurado em dezembro de 1952 como um espaço de integração entre a população do distrito da Vila Mariana e os eventos culturais como orquestras e espetáculos produzidos por companhias de teatro e escolas da região.

Em um espaço com cerca de 438 assentos, o teatro mantém peças em cartaz com ingressos à preços populares e participa de eventos pontuais como a Virada Cultural, também organizada pela prefeitura de São Paulo.  Em cerca de 65 anos de história o teatro já recebeu em seu palco grandes atores e espetáculos como “Macbeth” e “Luiz Antonio Gabriela”.


O teatro João Caetano é mais um espaço cultural da região que deve ser preservado e valorizado pela população por contribuir como opção de lazer e cultura do paulistano. Além dos espetáculos que atraem os adultos, volta e meia são postos em cartaz atrações que agradam a criançada. Vale a pena ficar de olho na programação e acompanhar o Teatro pelas redes sociais.


João Caetano

Nascido em 1808 no estado do Rio de Janeiro, João Caetano foi um dos mais importantes atores de sua época e teve grandes feitos como empresário da dramaturgia. Como diretor, João Caetano organizou as primeiras peças no Brasil com elenco composto apena por brasileiros, na época, a maioria dos atores eram portugueses. Por volta de 1833 fundou também a Companhia Nacional João Caetano, primeira companhia teatral do Brasil.


PEÇAS EM CARTAZ


A Dança das Vedetes

O espetáculo é resultado de uma pesquisa sobre as vedetes e o teatro de revista, encenado pelo grupo da terceira idade, o Rádio Ilusão. Sem ser saudosista, o texto expressa as aspirações de alegria e de liberdade de uma geração. Enquanto outros lamentam, estes jovens senhores dançam.

Quando: De 28/9/2018 a 21/10/2018
Horário: Sexta e Sábado às 18h e Domingo às 16h
Valor: Gratuito
12 Anos


12 Homens E Uma Sentença // Grupo Tapa

O calor escaldante do Verão de nova York faz o suor pingar do rosto dos 12 homens trancados a chave numa pequena e claustrofóbica "sala de júri". Depois de dias de julgamento, está em suas mãos decidir a sorte do réu. O mais importante: o veredicto precisa ser unânime. Se os 12 enclausurados jurados considerarem o réu culpado do assassinato do próprio pai, ele será executado, mas se um deles tiver uma dúvida razoável a respeito da culpabilidade, o garoto não poderá ser condenado.

Quando: De 05/10/2018 a 28/10/2018
Horário: Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 19h
Valor: R$ 30,00

Panos e Lendas (Itinerário do Pasárgada)

Panos e Lendas narra a criação do mundo falando do homem, sob o olhar de dois índios às suas raízes, seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade. O espetáculo é recheado de lendas brasileiras, como a da Cana de Açúcar, lenda de Helena Pereira, Parlenda, do macaco e o grão de milho, cantigas de roda e de Ninar, Terezinha de Jesus, o Cravo Brigou com a Rosa, Tutu Marambá e outras cantadas e tocadas ao vivo pelos atores. Há 40 anos em cartaz, ‘Panos e Lendas’ é uma festa para todo mundo ver!

Serviço: Tradução para Libras

Observações: Teatro Infantil, 55min, gratuito, livre. A distribuição de ingressos inicia 1h antes do evento.

Quando: Sábado 27 de outubro
Horário: 16h


Endereço: Rua Borges Lagoa, 650 Vila Clementino

Telefones: (11) 5573-3774 / 5549-1744






Rafael Caetano
Portal Vila Mariana















dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP