Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 12/05/2017


A SANTA CEIA E OS DOZE SIGNOS DO ZODÍACO



Procure o seu signo no quadro da “Última Ceia” de Leonardo da Vinci e acharás.

Considerando que Cristo está no meio do quadro, e que a leitura do quadro deve ser feita da esquerda para a direita, no lado esquerdo dele, estão os seis primeiros signos, de Áries a Virgem. No lado direito, os seis signos seguintes de Libra a Peixes.

Cristo está no centro, representado como ponto de convergência e irradiação, rodeado pelos doze apóstolos, que representam doze tipos humanos que podem ser expressos pelos doze signos.

O signo de Áries tem como representante Simão, o número um, o líder. Está à testa da mesa, sua posição na mesa e expressão corporal apontam uma direção. Transmite pureza, impulso, força e vontade. Afirma a si mesmo.

O signo de Touro é representado por Judas Tadeu, o número dois. Sua posição na mesa e a expressão corporal revelam obediência, desejo de agradar, e de executar as ordens recebidas. Desconfiado, ansioso, afirma-se  pelo que possui.

O signo de Gêmeos tem como representante Mateus, o número três. Sua posição na mesa e sua expressão corporal mostram sua energia de dispersão, o movimento em direções opostas. Sua afirmação: o poder de movimento e comunicação.

O signo de Câncer é representado por Mateus Felipe, o número quatro. Sua posição na mesa e sua expressão corporal, mostram receptividade ao outro, a visão interiorizada e a grande sensibilidade. Afirma-se pelo senso de pertencer a uma família, raça ou cultura.

O signo de Leão tem como representante Tiago Menor, o número cinco. Sua posição na mesa e a expressão corporal demonstram autoconfiança em seu poder, lealdade, alegria de viver e muito coração. Afirma-se pelas obras criadas.

O signo de Virgem é representado por  Tomé, o número seis. Sua posição na mesa e expressão corporal demonstram um agudo senso crítico, um dom analítico, inquietude mental e fome de aprendizado. Falta de fé. Afirma-se através da sua inteligência.




Eis os seis signos do lado direito de Cristo:

O signo de Libra está representado por  João, o número sete. Sua posição na mesa e expressão corporal revelam um anseio de colaboração, de harmonia e de justiça. Uma intensa expressão da beleza.  Afirma a si mesmo, através do outro. 

O signo de Escorpião está representado por Judas Escariotes, o número oito. Sua posição na mesa e expressão corporal revelam autoridade, capacidade de administrar a matéria, (o tesoureiro do grupo). Afirma a si mesmo por seu poder alquímico. 

O signo de Sagitário está representado por Pedro, o número nove. Sua posição na mesa e expressão corporal revelam a sua dualidade entre o lado animal e o lado divino. Afirma a si mesmo pela busca do saber mais elevado.

O signo de Capricórnio está representado por André, o número dez. Sua posição na mesa e expressão corporal revelam sua forte concentração no dever e na responsabilidade. E a cautela à aproximação do outro. Afirma-se via seu lugar no mundo.

O signo de Aquário está representado por Tiago Maior, o número onze. Sua posição na mesa e expressão corporal revelam amizade, irmandade, liberdade. Visão de grupo e forte individualismo. Afirma-se pela capacidade política.

O signo de Peixes está representado por Bartolomeu, o número doze. Sua posição na mesa e expressão corporal revelam a visão ampla, a compaixão humana, a integração do caos, os pés na luz. Muita fé. Afirma-se via a sintonia com estados de ser (alegria, tristeza, misticismo).



Antônio Carlos Scavone / 
www.astroacs.com















dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP