Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





RELAXAR

LEVANTE A MÃO QUEM PRECISA!

Publicado em 17/04/2013



Não faz muito tempo, há aproximadamente 200 anos atrás, acontecia a chamada Revolução Industrial (desdobrando-se em industrial, tecnológica e digital), que gerou profundas mudanças em nosso modo de lidar com a vida. Com o advento da mecanização e do constante aprimoramento tecnológico e também da digitalização dos recursos para viver, nos transformamos em corpos preguiçosos e mentes velozes.

As máquinas nos ajudam, mas também nos cobram eficiência e rapidez em níveis desumanos. Nosso corpo hiperestimulado e quase sempre atrasado em seus afazeres tensiona os músculos na maioria das vezes de forma crônica.
Buscamos nos defender por antecipação e a ansiedade, outrora normal e saudável aumenta, tornando-se desadaptativa e não mais nos ajudando em ações assertivas e na solução dos problemas. Podemos não saber em que medida ela está exagerada, mas sentimos seus efeitos, tais como suor nas mãos, coração batendo mais forte, respiração difícil, um estado desconfortável de inquietação e apreensão.

Quem levantou a mão após minha pergunta inicial, sabe do que estou falando, portanto sente a necessidade de RELAXAR.

Aqui, na AportA, oferecemos uma Oficina que através de variadas técnicas de relaxamento muscular, ensina a diminuir esses estados desagradáveis, utilizando técnicas que podem se tornar verdadeiras lições de vida.

Lições de vida porque são práticas acompanhadas de explicações e de conversas sobre o tema, facilitando a independência e a autonomia pessoal. O objetivo principal é o desenvolvimento da consciência corporal com especial atenção para a respiração. A proposta é que voltemos para casa pelos caminhos da percepção, sensação, e vigilante corporalidade, isto é, voltemos para o corpo, nossa primeira e verdadeira casa.

A AportA é uma entidade cuja missão é apoiar pessoas que apresentam transtorno de ansiedade.

Além das práticas semanais de relaxamento, o associado conta com aulas de Yoga e grupos de apoio.

Se você ainda não é associado e tem interesse, basta marcar uma triagem para definição do diagnóstico pelo e-mail grupodeapoio@aporta.org.br.

Para saber mais, visite nosso site:


Compartilhar












dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP