Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




PUBLICIDADE PARA TODOS

Publicidade para Todos
Que a propaganda é a alma do negócio todos já sabem, mas o que alguns ainda ignoram é que esse tipo de divulgação é possível, também, para médias, pequenas e microempresas. E há boas razões para tal desconhecimento.

A primeira está nos preços de publicidade cobrados pelas grandes mídias, como televisão, rádio e jornal. Por serem inacessíveis a empresas de menor porte, causam uma sensação generalizada de incapacidade para concorrer com os grandes anunciantes que usam essas mídias para se divulgar.

Além disso, se você – médio, pequeno ou microempresário – fizer uma propaganda de página inteira em uma revista muito popular, com tiragem bem alta, certamente chamará a atenção de muita gente, mas irá pagar bem caro por isso. E será que vai, mesmo, fechar muitos negócios para que valha a pena o investimento?

Pode parecer que sim, caso você tenha uma oferta de preço muito atraente ou a revista esteja bem direcionada para o seu público-alvo. Porém, como a outra “face” da propaganda é a divulgação da marca, você vai precisar repetir esse tipo de publicidade muitas vezes, ou seja, também dessa forma você arcará com um alto investimento.


A SOLUÇÃO ESTÁ NA WEB


O avanço da internet no Brasil permitiu que médias, pequenas e microempresas também entrem na disputa por clientes. Basta mapearem seus concorrentes, definirem seu público-alvo e determinarem quais são os seus objetivos.

As mídias sociais, por exemplo, ajudam, e muito, a divulgar uma marca ou um produto. E nada como a opinião dos próprios consumidores para passar a imagem que você quer! Mas para isso, é claro, você precisa ter qualidade em seus produtos e serviços, senão esse tipo de propaganda pode fazer justamente um papel contrário.

Também o recurso de e-mail marketing e as campanhas de links patrocinados em sites de busca podem ser uma boa alternativa, mas só terão um resultado bastante eficaz se forem usados constantemente, com planejamento, uma boa estratégia e a utilização de ferramentas adequadas.



INVISTA NO GUIA ONLINE


Em metrópoles como São Paulo, alguns bairros são tão grandes quanto, ou até maiores que muitas cidades, e pode estar aí um grande número de potenciais consumidores para as empresas de pequeno porte.

Porque o trânsito, a falta de tempo, e outros fatores já tornaram a internet uma ferramenta essencial na pesquisa de produtos e serviços.

É na web que alguém irá buscar algum tipo de serviço quando estiver precisando; cada vez menos isso é feito em listas e guias impressos. E tem mais: hoje em dia, ao procurar por algum tipo de serviço na internet, é comum as pessoas incluírem o bairro na busca, para que não tenham que se deslocar por grandes distâncias atrás do que querem.
Para atender a essa demanda surgiram os guias on-line, oferecendo um excelente retorno com baixo investimento.

Então, fica fácil concluir que os guias on-line são as melhores alternativas de propaganda para qualquer tipo de empresa.

São a publicidade para todos.


Portal Vila Mariana


Compartilhar











dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP