Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 29/09/2014

PROJETO QUIXOTE

REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE O USO DA FAIXA DE PEDESTRES



Artistas e jovens do Projeto Quixote farão grafites nas faixas da Av. Paulista, Viaduto do Chá e da Av. Eng. Luiz Carlos Berrini para chamar a atenção das pessoas sobre a importância das faixas para garantir a segurança no trânsito.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da faixa de pedestres, o Projeto Quixote, entidade sem fins lucrativos da Vila Mariana (SP), irá realizar uma intervenção com grafites nas faixas de pedestres da Av. Paulista, Viaduto do Chá e Av. Eng. Luiz Carlos Berrini. 

Nestas três avenidas de grande fluxo de pedestres e veículos, os artistas do Projeto Quixote e seus alunos farão grafites com a assinatura Atravessar na Faixa esse é o #meuexemplo nas proximidades das faixas. O objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre a importância das faixas de pedestres para garantir a segurança de todos no trânsito. Os grafites ficarão expostos nos locais durante 90 dias. As ações serão coordenadas para acontecerem simultaneamente, dia 03/10 das 11h às 14h. 


Locais dos grafites e perfis dos artistas 

Av. Paulista - em frente ao Conjunto Nacional 
Artista – Grafiteiro: Gelson Salvador / Auxiliar: Gabriel Lima
Gelson Salvador é educador no Projeto Quixote 

Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini com Rua Guararapes
Artista – Grafiteiro: Maycon Dany de Araujo / Auxiliar:  Julia Santos da Silva
Ele já foi aprendiz do Projeto Quixote e atualmente dá aula de grafite na entidade há mais de dois anos. Além disso, atua organizando eventos culturais 

Pça Ramos com Viaduto do Chá – ao lado do Theatro Municipal
Artista – Grafiteiro: Cristiano Rodrigues / Auxiliar: Daniel Castro
Cristiano também é educador e possui uma longa história de iniciativa junto ao Projeto Quixote

Viaduto do Chá com Líbero Badaró em frente a Prefeitura
Artista – Grafiteira: Tatiane Melo / Auxiliar: Rodrigo Santos Reis
Tatiane começou como aprendiz nas oficinas no Quixote. É grafiteira da agência Quixote há dois anos, dá aula de grafite para crianças em ONGs.

A ação de grafites na faixa de pedestres, é uma iniciativa de educação no trânsito promovida pelo Projeto Quixote em parceria com o Sinal Livre, iniciativa da Liberty Seguros criada em 2012 com o objetivo de estimular boas práticas de mobilidade urbana e conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura.



Sobre o Projeto Quixote – O Projeto Quixote atua na missão de transformar a história de crianças, jovens e famílias em situações de risco por meio de atendimento clínico, pedagógico e social para gerar e disseminar conhecimento. São 2.500 pessoas atendidas por ano, sendo 400 crianças em situação de rua. São oferecidos por ano 28 mil atendimentos clínicos, pedagógicos e sociais. Mais informações sobre o Quixote: http://www.projetoquixote.org.br


Sobre o Sinal Livre – A mobilidade urbana é um dos maiores desafios do mundo contemporâneo, e é constante a busca por soluções criativas para amenizar as dificuldades de locomoção nos centros urbanos. Por conta desta problemática, a Liberty Seguros idealizou o projeto Sinal Livre, que tem como principal objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura. O público do projeto abrange estudantes da rede pública de ensino no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio interessados em aprender sobre o tema. Os jovens aprendem por meio da educomunicação – metodologia pedagógica que usa os meios de comunicação para gerar conteúdo, na maioria das vezes multimídia – orientados por educadores. Desde 2012, já foram mais de 370 jovens capacitados, 70 projetos realizados e mais de 10 mil pessoas impactadas pelas ações dos projetos realizados pelos alunos. Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no canal oficial do projeto no Youtube e no site http://www.projetosinallivre.com.br


Sobre a Liberty Seguros - A Liberty Seguros está no mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, e está entre os nove maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,4 bilhões e uma carteira com mais de 1,3 milhão de segurados, tem cerca de 1,5 mil funcionários, em 72 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos. É pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity). 


Assessoria de Imprensa 
Conteúdo Comunicação
















dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP