Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




 
Compartilhar


Publicado em 01/08/2019
 

PLANO DIRETOR DO IBIRAPUERA INICIA CONSULTA PÚBLICA


A elaboração do Plano Diretor do Parque Ibirapuera terá continuidade em sua agenda de processo participativo, que começa nesta quarta, com a abertura da Consulta Pública. Ela estará disponível na plataforma de Gestão Urbana e poderá ser consultada até o dia 25 de agosto. Para participar, é simples: o munícipe acessa a plataforma, fornece alguns dados cadastrais e insere seu comentário, que poderá ser visualizado por todos.

A Consulta Pública colocará à disposição da população a minuta desse Plano Diretor, dividida em dois cadernos. As contribuições serão compiladas ao término do prazo estipulado e serão importantes para consolidá-lo junto à opinião pública. Também estão em elaboração os planos para os demais parques que integram o 1º Lote de Concessão. O prazo de entrega do Plano Diretor do Ibirapuera, conforme acordo com o Ministério Público, é setembro.

Vale destacar que o documento disponibilizado para Consulta Pública é uma minuta da consolidação dos trabalhos que estão em elaboração pela equipe técnica da SVMA até o momento. Ele passará por revisões, sobretudo após esta etapa de participação da sociedade, e deverá incorporar as sugestões pertinentes.

Esta nova etapa de atividades inclui uma pesquisa digital, que pode ser acessada até o dia 25 deste mês, e pesquisas presenciais nos parques. A agenda de agosto inclui ainda três fóruns temáticos, a serem realizados nos dias 8, 16 e 22 de agosto, e duas audiências públicas, marcadas respectivamente para os dias 14 e 24 de agosto.

O Plano Diretor de um parque fornece balizas de uso, deveres de monitoramento e cuidados com a fauna e flora, com os recursos hídricos e demais sistemas que envolvem suas funções ambientais. Também define diretrizes para a realização de eventos a fim de contribuir para o ordenamento, a manutenção e a adequação aos usos sociais. A missão do GT responsável pelo documento é consolidar toda a estrutura normativa existente em um só documento, visando aprimorá-lo e, também, incorporar as boas práticas que vinham sendo implantadas no Parque.


Plataforma:
https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/

Fonte: Subprefeitura da Vila Mariana















Portal Vila Mariana ® SP