Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 31/08/2017



PASSEIO COM OS 

PETS

Quem tem um pet em casa, principalmente um cachorro, sabe da importância de levar seu companheiro para passeios, proporcionando um pouco de lazer para o animal e cuidando da saúde através da atividade física e brincadeiras. 


Para quem mora na região da Vila Mariana e já está cansado de levar o pet para passeios curtos pelas ruas vizinhas, listamos alguns locais no distrito da Vila Mariana com os chamados cachorródromos. Em locais como esses, os cães podem se divertir e correr sem coleira em uma área cercada, com seus tutores e outros cães. Confira as opções:


Praça Ayrton Senna

A praça, localizada na região do Parque do Ibirapuera foi revitalizada através de uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e a inciativa privada, e no dia 1º de maio desse ano foi inaugurada com novas atrações. Uma delas foi o parcão, em uma região arborizada, com lixeiras, bebedouros e obstáculos os pets e seus tutores podem se divertir. O cachorródromo funciona diariamente das 08:00 às 20:00.


Parcão Zeus

A praça Nossa Senhora Aparecida em Moema, é uma região de convívio para os moradores do bairro, tanto pela paróquia que dá nome à praça, quanto pelos seus atrativos como barracas de comida e artesanato e o Parcão Zeus.

O parcão foi inaugurado através da inciativa de Ongs, moradores da região e empresas que fizeram ações de zeladoria como manutenção do gramado, bancos e produção do espaço dedicado aos pets. 

O espaço cercado, possui mesas e bancos para os tutores e obstáculos produzidos com matérias sustentáveis para os pets se divertirem, feitos como materiais como madeira e pneus reciclados.


Parcão Chácara Klabin

A região da Chácara Klabin possui algumas praças e locais utilizados como espaços de convivência para os moradores. Uma dessas praças, localizada próxima ao cruzamento da Avenida Prefeito Fabio Prado e da Rua Vergueiro se tornou um ponto muito frequentado entre os moradores da Chácara Klabin e Vila Mariana, principalmente entre os moradores que têm filhos e pets. 

A revitalização da praça foi um projeto desenvolvido pela população do bairro, empresários e Prefeitura Regional da Vila Mariana. Desde o primeiro semestre de 2016 a praça possui um espaço cercado com brinquedos para os pets, playground para as crianças e espaço dedicado à atividade física dos adultos.


Praça Rosa Alves

Outro bairro da região que possui um espaço para a comunidade e seus pets é a Aclimação. No bairro existe a praça Rosa Alves, uma região ampla muito utilizada pelos atletas de rugbi da região, grupos de escoteiros e praticantes de atividade física, mas que também possui um espaço dedicado aos animais domésticos. O espaço foi inaugurado há alguns meses e conta com uma estrutura similar aos demais com área cercada, proporcionando maior segurança e possibilidade de deixar os pets livres, bancos e obstáculos. 



Além dessas praças, muitos parques como o Ibirapuera e o Villa Lobos, contam com espaços para que a população possa aproveitar o fim de semana com a família, incluindo seus pets. Levar os animais para passeios mais longos e divertidos traz diversos benefícios para o animal, que gasta o excesso de energia e incentiva o convívio harmonioso com outros animais e pessoas. Aproveite essas opções para conhecer lugares novos e deixar seu companheiro de quatro patas mais feliz.







 
Rafael Caetano
Portal Vila Mariana














dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP