Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 16/07/2013


O QUE É YOGA?


A palavra Yoga contem o radical sânscrito yuj, que significa unir ou atrelar.

As primeiras práticas foram observadas na Índia há cerca de seis mil anos como manifestações culturais clandestinas e inicialmente foram transmitidas oralmente através das gerações.

No Brasil, a Yoga chegou em 1947.

Há quem associe as várias ramificações da Yoga como uma prática religiosa, filosofia de vida ou um conjunto de exercícios combinados a hábitos alimentares.

Num sentido amplo, a Yoga refere-se ao conjunto de práticas físicas combinadas à técnicas respiratórias e meditações que proporcionam o fortalecimento do corpo, a estabilidade emocional e alterações no nível de consciência.

Os efeitos da Yoga são objeto de inúmeros estudos e publicações por parte de psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde física e mental.

A regularidade na prática melhora a qualidade do sono, a concentração e memória, aumenta a flexibilidade e alongamento, acalma, alivia a tensão e a ansiedade, sendo indicada para jovens, adultos, crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes.

A Aporta, cuja missão é promover qualidade de vida aos portadores de transtornos ansiosos, oferece práticas semanais de Kundalini Yoga para os associados e práticas mensais abertas à comunidade.


Para saber mais, acesse o site:



Gi Echeverria












dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP