Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 18/08/2017


O PLANETA QUE MELHOR REPRESENTA SEU PAI




Na Astrologia, podemos reconhecer o nosso pai identificando-o com o nome de um dos planetas conhecidos e usados no Mapa Astral. Veja se você consegue reconhecer o seu pai, pela preponderância de algum dos planetas abaixo.

O pai Sol: é por excelência, o pai-sêmen. O filho é uma obra que criou e rubricou. Cuida deles e os defende de corpo e alma, brinca com eles, tal criança, mas nunca deixa que esqueçam: eles são o sistema solar, e ele é o astro-rei. Estimula a criatividade.

O pai Lua: mais conhecido como pãe é aquele que, devido a uma viuvez, abandono do lar pela mãe, ou ausência materna por necessidade profissional, assume, no cotidiano, a direção quase integral da educação dos filhos. Estimula o senso da segurança familiar.

O pai Mercúrio: lida com o filho como se ele fosse seu irmão de igual idade, nem mesmo como irmão mais velho. Sabe a linguagem do filho. Comunica-se com ele, fluidamente. Não se preocupa com normas e exigências educacionais. Estimula a curiosidade intelectual.

O pai Venus: educa o filho enfocando a estética e a beleza, na vida pessoal dele. Ainda bebê a criança já é induzida ao uso de roupas e adereços de marca. Aprende a valorizar a aparência. E a viver num ambiente que, simples ou sofisticado, será belo. Estimula o senso estético e o bom gosto.

O pai Marte: educa o filho como se preparasse um soldado ou um atleta, para ser um vencedor. Gosta de testar a valentia e a capacidade de luta dos filhos, conduzi-los para “o campo de batalha” torcer por sua vitória. Mas não permitem que fujam da raia. Estimula a competitividade.

O pai Júpiter: espalha filhos pelo mundo, mas não se preocupa em cuidá-los. A mãe ou algum familiar é que se responsabilizarão pela educação e formação. Alma nômade, gosta das aventuras, das viagens e dos esportes mais radicais. Estimula o anseio de buscar sempre novos horizontes.

O pai Saturno: escolhe para o filho seu lugar no mundo, hierarquicamente abaixo do seu. Funda sua relação sempre na hierarquia. É o pai que cobra a lição, exige e fiscaliza o filho. Na hora, enraivece. Depois é reconhecido. Estimula a capacidade de construir, realizar e colher resultados. 

O pai Urano: figura diferente, no modo de se vestir, nos hábitos, nas tatuagens, no culto dos anos 60 e de algumas Bandas de Rock ou Ídolos Pop. Mas também é o cientista que descobre, ou o inventor que cria. Prisioneiro de sua própria liberdade. Estimula a capacidade intelectual.

O pai Netuno: parece não ser desse mundo, nem viver nele. Ama a Humanidade e está sempre disposto a se sacrificar por uma causa nobre. A imaginação e a capacidade de sonhar levam-no para a Arte, a Mística, ou as profissões que exigem sacrifícios. Estimula a capacidade espiritual.

O pai Plutão: costuma retirar você da zona de conforto. Nunca deixa como está, para ver como é que fica... Demonstra sentimentos intensos e uma força psíquica capaz de lidar com as situações mais difíceis e de muita pressão. Estimula a capacidade de transformação e a força psíquica.




Antônio Carlos Scavone  www.astroacs.com
















dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP