Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





Compartilhar

Publicado em 07/10/2016

O PASSEIO LITERÁRIO AO REDOR DO BAIRRO




Alonso Alvarez mora no Jardim da Glória, zona sul de SP. A ideia do Passeio Literário é simples: proporcionar encontros com leitores em bibliotecas na região onde o autor reside e conversar sobre os seus livros e a arte de inventar histórias.
Os livros já estão nas bibliotecas.

O bate-papo terá duração de até 2 horas, com entrada gratuita e participação livre. Ao final, o escritor sorteará exemplares de seus livros.

Se você também acha que “a literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta”, como dizia o poeta Fernando Pessoa, venha participar.  Pode vir a pé, de bike, skate, de turma... É no bairro, é perto!



SOBRE O AUTOR

Alonso Alvarez nasceu em São Paulo. É escritor, editor e ex-livreiro.

Com a coleção ptyx, em 1991, ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial.

Escreveu os juvenis O Encanto da Lua Nova (selecionado pela FNLIJ para a 43rd Bologna Children’s Book Fair 2006), As Horas Claras (Prêmio Proac 2011), e O Elefante Entalado, ilustrações de Fê; e os infantis A Paixão de A e Z - Uma história de amor no alfabeto e Era uma vez Duas Linhas (finalista do Prêmio Jabuti 2013), ilustrações de Marcelo Cipis; Estrelas Maduras, ilustrações de Erica Mizutani, e Dia Noite - Haikais, com Camila Jabur e ilustrações de Fê.

No teatro, em 2012, estreou com o texto A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real, direção de Christiane Tricerri, com Rosi Campos e grande elenco.

Em 2014 ganhou o Prêmio Proac para escrever o juvenil A 1002ª Manhã.

Desde 2010 participa da Viagem Literária, da SP-Leituras, pelo interior de São Paulo; em 2015 viajou pelo projeto Literatura Viva, do Sesi.



AS BIBLIOTECAS DO PASSEIO LITERÁRIO

Biblioteca Viriato Corrêa  
Biblioteca Chácara do Castelo 
Biblioteca Raul Bopp















Portal Vila Mariana ® SP