Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





Compartilhar

Publicado em 07/10/2016

O PASSEIO LITERÁRIO AO REDOR DO BAIRRO




Alonso Alvarez mora no Jardim da Glória, zona sul de SP. A ideia do Passeio Literário é simples: proporcionar encontros com leitores em bibliotecas na região onde o autor reside e conversar sobre os seus livros e a arte de inventar histórias.
Os livros já estão nas bibliotecas.

O bate-papo terá duração de até 2 horas, com entrada gratuita e participação livre. Ao final, o escritor sorteará exemplares de seus livros.

Se você também acha que “a literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta”, como dizia o poeta Fernando Pessoa, venha participar.  Pode vir a pé, de bike, skate, de turma... É no bairro, é perto!



SOBRE O AUTOR

Alonso Alvarez nasceu em São Paulo. É escritor, editor e ex-livreiro.

Com a coleção ptyx, em 1991, ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial.

Escreveu os juvenis O Encanto da Lua Nova (selecionado pela FNLIJ para a 43rd Bologna Children’s Book Fair 2006), As Horas Claras (Prêmio Proac 2011), e O Elefante Entalado, ilustrações de Fê; e os infantis A Paixão de A e Z - Uma história de amor no alfabeto e Era uma vez Duas Linhas (finalista do Prêmio Jabuti 2013), ilustrações de Marcelo Cipis; Estrelas Maduras, ilustrações de Erica Mizutani, e Dia Noite - Haikais, com Camila Jabur e ilustrações de Fê.

No teatro, em 2012, estreou com o texto A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real, direção de Christiane Tricerri, com Rosi Campos e grande elenco.

Em 2014 ganhou o Prêmio Proac para escrever o juvenil A 1002ª Manhã.

Desde 2010 participa da Viagem Literária, da SP-Leituras, pelo interior de São Paulo; em 2015 viajou pelo projeto Literatura Viva, do Sesi.



AS BIBLIOTECAS DO PASSEIO LITERÁRIO

Biblioteca Viriato Corrêa  
Biblioteca Chácara do Castelo 
Biblioteca Raul Bopp














dia 21 (Ter)
Carnaval 2018
dia 07 (Ter)
DEPA

Portal Vila Mariana ® SP