Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




 

Compartilhar

Publicado em 14/05/2021



NOVA FASE DO 

IBIRAPUERA


Com a transição entre fases do Plano São Paulo na capital, espaços como o Parque do Ibirapuera voltaram a ser frequentados pela população, mesmo com algumas restrições e cuidados, para evitar a transmissão da COVID-19. O público devem utilizar máscaras e não são permitidas atividades em grupo como piqueniques, pratica de esportes coletivos ou aulas ao ar livre. 

Além das novas regras por conta da pandemia. A nova gestão do Parque trouxe aos frequentadores uma série de melhorias e manutenções em diversos equipamentos e serviços no local. A região em torno do lago conhecido pelas fontes e show de luzes no natal foi revitalizada com o plantio de um novo gramado em pontos onde o chão de terra já estava predominado,  e a adição de novos jardins na mesma área. 

Com o objetivo de reforçar a questão do distanciamento social, foram adicionadas marcações circulares na Praça da Paz, como uma ferramenta para que cada frequentador ou pequeno grupo, não tenha contato próximo comas outras pessoas no local. Outra medida contra a pandemia foi a implantação de dispensers de álcool em gel nos banheiros do parque. 

As novidades no parque não se limitam aos cuidados com a pandemia. Quem visita o Ibirapuera pode perceber algumas melhorias no parque que podem melhorar bastante a experiência. Aspectos como segurança e limpeza contam com reforços nessa nova fase do Ibira.

Foram adicionados novos quiosques com mais opções em comida e bebida, o vendedores autônomos  não permanecem mais no asfaltos da vias principais, com o intuito de melhorar a circulação nesses espaços e evitar acidentes. Os banheiros que já existiam passaram por uma reforma e foram adicionados mais sanitários, para melhorar o uso em dias de maior movimento. O parque também conta com um ambulatório médico que funciona todos os dias, e aos finais de semana uma ambulância fica de plantão.

Para quem mora na região da Vila Mariana e tem fácil acesso ao Ibirapuera, a melhor opção para curtir com mais liberdade talvez seja frequentar o parque em horários alternativos e durante a semana. Dessa forma é possível aproveitar o ambiente e praticar atividades físicas sem aglomerações, tornando a experiência mais segura e agradável. É importante também ter atenção com regras vigentes em cada etapa do Plano SP, para evitar confusões em relação ao horário em que é possível visitar o parque.



Horário de funcionamento:

Fase Amarela: 6h às 22h

Fase Laranja: 6h às 18h

Fase Vermelha: Permanece fechado

Funcionamento:

- Portões: 2, 3, 5 e 10: das 5h às 00h.
- Portão: 6 das 05h às 22h
- Portão: 7 das 7h às 20h.
- Portão: 8 das 5h às 22h.
- Portão: 9 das 5h às 22h.
- Portão: 9-A: das 6h às 20h30.

Aos sábados:

Portões de acesso a veículos fecham às 22h; todos os veículos no interior do Parque devem sair até meia noite, exceto credenciados.

Portões de acesso de pedestres fecham às 22h, exceto os portões 02 e 10, com livre acesso 24h.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana






RedaçãoRafael Caetano










Portal Vila Mariana ® SP