Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 19/01/2016

MEDICINA ORTOMOLECULAR

REGULAMENTAÇÃO E PARA QUE SERVE

De acordo com a RESOLUÇÃO CFM nº 1.500/98 está legalizado o exercício da prática ortomolecular.

Fundamentações e Usos:

1 - Identificar, o mais precocemente possível, o Estresse Oxidativo evidenciado de forma subclínica ou clínica nas diferentes fases da vida do indivíduo, ou seja, quer na gestação, na infância, na adolescência, na adultícia ou na senescência.

2 - Avaliar o indivíduo de maneira global, através de uma avaliação clínica (anamnese), a mais completa possível e exames complementares necessários a cada caso.

3 - Analisar a bioquímica individual, identificando os biomarcadores de Estresse Oxidativo. A maioria destes biomarcadores de Estresse Oxidativo fazem parte dos exames solicitados na clínica médica diária. Portanto, a questão é ter o devido conhecimento para poder correlacioná-los com seu significado bioquímico celular/molecular, base da Medicina Ortomolecular

4 - Considerar as consequências na saúde das interações do Homem com o Ambiente. Isto envolve local de moradia, de trabalho, a profissão, os hábitos(alimentação, fumo, drogas, etc.), os agrotóxicos, a qualidade da água, do ar, do solo, a poluição sonora, etc.

5- Uso da bioressonância para confirmação de agentes causais e orientação ao tratamento de doenças crônicas ditas incuráveis pela medicina oficial como: Hipertensão, Obesidade, Estresse, Ansiedade, Depressão, Alergias, gastrites, TPM, asma, bronquite, Cefaléias, Enxaquecas, Artrites, Tendinites, Acnes, Lupus, Psoríase, Tabagismo etc


Para tratarmos corretamente as doenças crônicas, devemos entender que não possuímos apenas um corpo físico (como ocorre convencionalmente) e a ferramenta mais forte capaz de produzir a cura é o corpo energético, mas na realidade temos 5 Níveis de Cura:

1. No nível mais profundo é o corpo físico com a sua "química e peças mecânicas. Inclui-se aqui a medicina nutricional, medicina ortomolecular, quiropraxia convencional, medicamento de prescrição e trabalho cirurgia a este nível.

2. O segundo nível é o corpo energético regido pelas leis da física: o campo eletromagnético. Acupuntura, terapia neural, terapia magnética, homeopatia e a suplementação de mini doses atuam neste nível.

3. O terceiro nível é o corpo mental, com o seu sistema de crenças, atitudes, campos de pensamento e de consenso para a realidade. A psicoterapia convencional e a homeopatia trabalham aqui.

4. O quarto nível é o corpo intuitiva: meditação e psicoterapia, dreamstates, hipnose, símbolos, pesadelos, maldições e posse são algumas das maneiras que nós experenciamos este nível. Trabalho constelação familiar de Hellinger e de Klinghardt APN II são maneiras elegantes para intervir neste nível.

5. O quinto nível pertence à alma e expressa a conexão direta do cliente com Deus: meditação mais profunda.


Em dor crônica e doença quatro componentes podem ser identificadas em quase todos os pacientes:

1. componente estrutural: fisioterapia, manipulação, e trabalho dental estrutural (ortodontia), auriculo acupuntura e acupuntura sistêmica densa são as modalidades de tratamento mais eficazes nesta categoria.

2. Componente bioquímico: Ervas, tinturas, homeopatia, medicina ortomolecular, e os procedimentos de desintoxicação abordam esta categoria.

3. Componente electromagnético: Acupuntura sutil, trabalho corporal, e Terapia Neural são as intervenções mais eficazes neste componente.

4. Componente psíquico-emocional: Toda interação humana funciona a este nível e mais todos os medicamentos psicotrópicos e intervenções psicoterapêuticas.

Em um trabalho de pesquisa apresentado e publicado em 1990, D. Klinghardt, MD, Ph.D., demonstrou que toda doença crônica tem cada um desses quatro componentes, que devem ser devidamente diagnosticados e tratados. 

Tratamentos para cada um destes quatro aspectos deve ser administrados simultaneamente não um após o outro. 


Dr. Clement Hajian
www.criesaude.com
Tels - (11) 3889-0273 | (11) 5549-7651


Compartilhar


COMENTÁRIOS














dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP