Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 05/06/2017


FESTAS JUNINAS: SAIBA ONDE TEM NA REGIÃO


Com a chegada do mês de junho, vem se aproximando o frio e as tradicionais festas juninas para aquecer e divertir os paulistanos.

Muitas organizações, escolas e igrejas organizam suas quermesses para atrair visitantes da região. 

O Portal Vila Mariana listou a principais festas que acontecerão durante os meses de junho e julho pela Vila Mariana e bairros próximos. Confira:


14º Arraial do Tiãozinho

A festa junina beneficente é organizada pela Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho (Safrater), uma associação civil sem fins lucrativos fundada na década de 70 na região da Vila Clementino. Atualmente a associação mantém o núcleo Tiãozinho com uma creche, brechó beneficente entre outros trabalhos destinados às crianças carentes e o Cetecc, Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho: uma escola profissionalizante para jovens a partir de 16 anos de idade, que vivem em condições de vulnerabilidade sócio-econômica e risco social, oferecendo ensino profissionalizante nas áreas tecnológica e de serviço, de nível técnico e básico.

O evento ocorrerá na sede do CETECC, no bairro do Jabaquara. Haverão diversas brincadeiras, música ao vivo, comes e bebes e o sorteio de uma televisão. 

Ingresso antecipado: R$ 15,00 (crianças até 10 anos acompanhadas por adultos não pagam)

Quando: 25 de junho (domingo)

Horário: 10:00 às 17:00

Mais informações: Obras Sociais Tiãozinho


Festa Junina do Instituto Meninos de São Judas Tadeu

Criado a 70 anos, como uma das obras sociais da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu. O Instituto atende crianças e jovens em situação ode vulnerabilidade social através do atendimento na creche e no abrigo.

Entre os dias 04 de junho e 02 de julho, ocorrerá a quermesse do IMSJT todos os domingos com entrada gratuita. No evento terão apresentações artísticas das crianças atendidas pelo instituto, bingo beneficente, música além das tradicionais barracas de comidas e bebidas.

Ingresso: Gratuito

Quando: Dias 11, 18 e 25/06 e 02/07

Horário: 10 às 21:00

Mais Informações:  Imsjt
 


Festa Junina do Santíssimo Sacramento

A tradicional festa acontece na região do Paraíso há cerca de 20 anos e é muito aguardada pelos moradores da região. Além da músicas e brincadeiras para divertir toda família, a quermesse tem opções diversificadas nas barracas de comida, variando dos tradicionais doces de festa juninas, pratos à base de milho, indo até a culinária oriental e lanches como cachorro quente.

Ingresso: Gratuito

Quando: 10 e 11 de junho

Horário: Sábado 16:00 às 23:00 – Domingo 13:00 às 22:00



Festa Junina Vegana

Em sua quarta edição, o evento traz ao público da Vila Mariana e região, diversas opções da culinária junina seguindo as receitas originais ou adaptações veganas. Entre as opções figuram bolo de milho, de aipim, de batata, de massa puba, chá de amendoim, pé de moleque, pamonha, aluá, cuscuz, paçoca moída na hora no pilão de madeira, café da roça feito diretamente no fogão à lenha e vários pratos típicos juninos adaptados como: Buraco quente com Jaca louca, canjica e arroz doce sem lactose feito com leite de amêndoas, bolinho caipira recheado de linguiça vegetal, bolos sem glúten etc.
Além dos deliciosos pratos haverão expositores de artesanato, espaço para crianças, adoção de animais resgatados, música e muita diversão para toda família.

Ingresso: Gratuito

Quando: Todas as sextas, sábados e domingos de 02/06 a 02/07

Horário: Sextas 18:00 às 22:00 – Sábados 13:00 às 22:00 e Domingos 13:00 às 20:00

Mais Informações: Festa Junina Vegana




Rafael Caetano
Portal Vila Mariana
















Portal Vila Mariana ® SP