Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 27/03/2017

FEIRA ORGÂNICA NO IBIRAPUERA

Em meio a preocupação com a origem do alimento que servimos à nossa família, alguns hábitos para incorporar um estilo de vida baseado na alimentação natural vêm ganhando adeptos.
 
O brasileiro está se preocupando com a carne que consome e muitas pessoas estão reduzindo esse consumo ou até mesmo cortando da dieta. Além da carne devemos procurar saber sobre a origem dos outros alimentos como frutas e verduras consumidas em casa. A partir dessa necessidade, surgem os fornecedores de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos que podem fazer mal a sua família. 

Atualmente a maioria dos mercados e hortifrútis possui uma sessão dedicada a esses alimentos, mas além dos mercados tradicionais existem mercados que vendem apenas alimentos orgânicos ou veganos e algumas feiras livres

No distrito da Vila Mariana, próxima ao parque do Ibirapuera existe a Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa. Há cerca de 4 anos, a feira ocorre todos os sábados das 7h às 13h no modelódromo do Ibirapuera e conta com mais de 40 feirantes que vendem alimentos livres de agrotóxicos. Lá os visitantes podem comprar frutas e legumes de origem orgânica e também laticínios, sucos e o tradicional caldo de cana.


MUDANÇAS NA PRAÇA

Atualmente a praça do modelódromo está passando por reformas para reabrir como Praça Ayrton Senna, no dia 1º de maio. Por conta das obras a feira continua ocorrendo aos sábados, porém na rua Curitiba, segundo a prefeitura de São Paulo e nota divulgada pela página da feira nas redes sociais, após inauguração da praça, a feira retornará ao seu local habitual.


CHEF NA FEIRA

O evento ocorre mensalmente e aborda temas como educação alimentar. Já participaram grandes profissionais como a Chef Paola Carosella e Bela Gil. Durante o evento os chefs preparam uma receita especial, onde os participantes têm a oportunidade de discutir a respeito da alimentação saudável, origem dos ingredientes e ainda degustar os pratos.

Vale a pena conhecer esse e outros espaços que nos estimulem a conhecer mais sobre o que comemos, para levar uma vida mais saudável e sustentável.

Mais informações: Feira do Ibirapuera




Rafael Caetano
Portal Vila Mariana













dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP