Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 





Compartilhar

Publicado em 28/05/2013


FEIRA DE ESPORTES DE AVENTURA

Adventure Sports Fair 2013




O mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura – a Adventure Sports Fair – ganhou em 2013 um dia a mais. De 01 a 05 de maio, atraiu para o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, um grande número de praticantes, empresários do setor, atletas renomados e grandes marcas de vestuário e de equipamentos.

O Portal Vila Mariana esteve presente nesse evento que é uma referência no mercado de esportes de aventura, traz cada vez mais atrações e expositores do setor, gera negócios e expande a prática de esportes ao ar livre no Brasil.
Desde seu início, em 1999, a Adventure Sports Fair vem se fortalecendo a cada nova edição porque reúne em um único evento as mais aclamadas marcas e destinos, agências governamentais e principais ONGs do setor.

Nas palavras do senhor Sérgio Franco, diretor da feira:
“Reunir toda a cadeia do turismo é fundamental para termos uma maior efetividade nos negócios e maior sucesso no evento; é quase o mesmo que temos feito com o setor de equipamentos e calçados, onde criamos mecanismos para que todos os agentes de mercado visitem a feira e realizem negócios”.

Esta foi a 15ª Adventure Sports Fair, que se destacou, também, por introduzir pela 1ª vez no evento um conceito mais amplo que “esporte radical”: o de “esporte de aventura”. Segundo o diretor Franco, por esporte de aventura entende-se desde uma simples caminhada, ou um passeio de balão, até uma viagem espacial, que logo será o ponto mais alto do turismo de aventura.

Para quem gosta de esportes de aventura mas não pôde comparecer, ou para quem ainda não conhece esse evento, o Portal Vila Mariana oferece uma amostra do que aconteceu.



DESTAQUES


Adventure Congress: é um ciclo de palestras organizadas todos os anos pela Brazilian Adventure Society – BAS – uma associação composta por aventureiros e por todos aqueles que se identificam com a aventura como estilo de vida.

Grandes nomes dos esportes de aventura se apresentaram nesta 15ª Adventure Sports Fair para contar suas experiências, desafios e projetos, além de darem dicas para quem já pratica ou deseja iniciar a prática de alguma modalidade.

Essas palestras sempre são gratuitas e abertas à participação do público.

• Oficinas de Aventura: também abertas ao público em geral, as oficinas são compostas por palestras rápidas, de 30 minutos, nas quais especialistas do setor oferecem aos participantes, de maneira prática, a oportunidade de conhecer e/ou aperfeiçoar seus conhecimentos sobre os vários esportes de aventura, como paraquedismo, corrida de aventura, escalada, trekking, mergulho, mobilidade urbana, fotografia, entre outras atividades relacionadas a esportes de aventura.

FITS – Fórum Interamericano de Turismo Sustentável: é um encontro que acontece todos os anos para a troca de experiências nacionais e internacionais sobre boas práticas de sustentabilidade no turismo, do qual participam representantes dos setores públicos e privados, entidades ambientalistas e do trade, acadêmicos e profissionais do setor.
É gratuito e aberto ao público em geral.

Nesta edição do FITS, os especialistas abordaram os seguintes temas: “Avanços da sustentabilidade no turismo no cenário nacional e internacional”; “Programas relacionados ao tema e o andamento dos processos de certificação”; “Turismo em unidades de conservação, parcerias público-privadas; “Eventos nacionais e internacionais relacionados à sustentabilidade no turismo”.

• Adventure Travel Business, Outdoor Business e Sports Trade Show: são áreas exclusivas para atividades comerciais: destinos de aventura negociam com operadoras de viagem; empresas fornecedoras de equipamentos, vestuário e artigos para esportes de aventura expõem seus produtos para potenciais compradores (de lojas especializadas, academias, importadores e distribuidores, entre outros).

ATRAÇÕES


• Espaço Trail Running: foi uma novidade da Adventure Sports Fair para este ano: uma área dedicada a corridas de montanha, triatlo, ultramaratonas e outras modalidades de esportes de aventura praticadas em ambiente natural.

Essa área, de 2.000m², ofereceu um test-drive de calçados, com a simulação de vários terrenos, e uma ilha com a presença dos organizadores nacionais e internacionais de corridas de montanha.

O espaço reuniu operadoras de turismo e as principais marcas de calçados, roupas, tecidos, acessórios, nutrição, suplementos e tudo o que cerca o universo dos esportes de aventura.

• Espaço para slackline: é um esporte novo, em que o praticante tem que passar do ponto A ao ponto B em cima de uma fita, especialmente desenvolvida para essa modalidade. Aconteceu com demonstração de atletas e auxílio de um instrutor, sem restrições de idade ou de público.

• Pista de neve: foi apresentada uma pista artificial para a prática de esportes de neve, como o snowboard, sem restrições de idade e público.

• Tanque d’água: para a prática de canoagem, caiaque, stand up paddle e remada, sem restrições de idade ou de público.

• Tanque de mergulho: para praticar, sem restrições de idade ou de público.

• Pista 4x4: para test-drives de veículos de quatro rodas e tração em todas elas.

• Pista e mini ramp: para skates e patins.

Por tudo isso e pela satisfação de estar entre os mais de 60 mil apaixonados por esportes de aventura que este ano compareceu à Feira no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, o Portal Vila Mariana registra que a Adventure Sports Fair superou as expectativas em 15ª edição e que se fortalece a cada ano, expandindo a prática e o comércio de esportes ao ar livre no Brasil e na América Latina.


Fábio Skaf
Gestor do Portal



ONDE COMPRAR EQUIPAMENTOS


 
Pelagic Gear
saiba
A famosa marca americana Pelagic Gear de roupas e acessórios para atividades offshore já está no Brasil!
Rua Morgado de Mateus, 648, Vila Mariana
e-mail
fotos
mapa
















Portal Vila Mariana ® SP