Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Publicado em 14/08/2015
Compartilhar

         



Empresário,
você está preparado para
driblar a crise?




De fato, o Brasil está passando por uma grave crise econômica e isto está afetando a vida de grande parte da população. A volta da inflação, a diminuição no hábito de consumo do brasileiro com coisas menos essenciais têm preocupado os empresários e profissionais liberais, principalmente nas áreas de comércio e prestação de serviços. 


QUAIS OS EFEITOS DA CRISE

EM SEUS NEGÓCIOS?

• Clientes antigos não aparecem mais com a mesma frequência?
• Seus clientes estão comprando ou consumindo quantidades menores ?
• Os clientes têm pedido mais descontos ou facilidade nos pagamentos?


Se algumas dessas situações estão acontecendo com você, certamente isso está impactando em seus lucros e consequentemente em sua vida. 
Se as coisas estão 40% mais difíceis, então é hora de trabalhar 40% mais. Grandes empresários e profissionais empreendedores não ficam assistindo tudo parado e esperando a situação do Brasil melhorar. É hora de reinventar, sair do comodismo e buscar novas alternativas. 
O poder de consumo do brasileiro diminuiu, mas acredite, ainda tem muita gente procurando pelos seus produtos e serviços. 


DICAS IMPORTANTES

Veja 3 dicas importantes para manter-se ativo no mercado, e não deixar que seus concorrentes peguem o que é mais importante pra você, “seus clientes”. 

Diminua alguns gastos, mas cuidado, não perca a qualidade no seu atendimento. O consumidor ainda continua exigente, e às vezes não se importa de pagar um pouquinho a mais se tiver um excelente atendimento. Um cliente bem atendido, além de voltar, fala bem de sua empresa para outras pessoas e acaba vendendo por você. (“o famoso boca a boca”).

Ofereça algum benefício adicional. Isso pode impressionar e trazer ao cliente a sensação de que está tendo mais lucro em consumir seus serviços e produtos do que antes. 

Busque novos clientes. Coloque-se no lugar de seu público e imagine onde ele procuraria por seus produtos e serviços? Na internet, andando pela rua, olhando em alguma revistinha de bairro ou outra forma qualquer? 


Você sabia que a preferência pelo ambiente online supera televisão, jornal, rádio e revistas?


De acordo com uma pesquisa realizada pela ComScore, a Internet é a mídia mais importante para 88% dos brasileiros e 74% dos usuários de internet fazem pesquisas pela web sobre produtos e serviços.



FAÇA A DIFERENÇA


Se sua empresa ainda não está na internet , seus concorrentes estão, e aqueles que poderiam ser seus clientes nem vão saber que sua empresa existe. 

É hora de sair do comodismo e achar que os muitos anos que sua empresa tem no mercado é o suficiente. Sua empresa precisa prospectar novos clientes, antes que os concorrentes façam isso. 


Divulgue! Esse é um investimento que você não deve cortar agora e nem depois. Quem não é visto não é lembrado. A propaganda realmente é a alma do negócio. É a propaganda que vai tornar sua empresa conhecida, aumentando constantemente sua carteira de clientes. 


..
Pense! Quando você precisa de algum produto ou serviço, procura onde? Seus amigos e parentes procuram onde? 88% dos brasileiros procuram na internet.  Você também faz parte desta estatística?


..
Sua empresa está lá? Você tem noção do valor de investimento necessário para isso? Não é muito. A internet é uma das formas de marketing mais acessíveis e com melhores resultados. 


Prospecte novos clientes,
melhore seus serviços, atenda com qualidade!


Essas ações não lhe custarão muito e certamente lhe ajudarão a driblar essa crise e trazer de volta a confiança nos seus negócios!

Consulte um executivo de vendas do Portal Vila Mariana e conheça nossas propostas de marketing digital em um dos melhores Guias de São Paulo, com excelentes resultados e baixíssimo investimento.

contato@portalvilamariana.com
(11) 5084-0685


Compartilhar


COMENTÁRIOS













dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP