Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 21/06/2013


DESCONTOS E SERVIÇOS GRATUITOS

VALE A PENA APROVEITAR!


Farmácias, cinemas, universidades e até bancos são alguns dos lugares onde você encontra descontos ou produtos gratuitos.
Se você gosta da ideia, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Muitos destes serviços não são divulgados e, infelizmente, é você que perde boas oportunidades para economizar.

Por isso, quero falar um pouco sobre o que conheço destes serviços e ajudar você a aproveitá-los tanto quanto gostaria.

Veja só: se você precisa de medicamentos todo mês, que tal verificar se eles são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? Atualmente, você consegue essa informação procurando a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME). Se os remédios que você precisa não são gratuitos, talvez o genérico tenha um preço melhor – sim, pode confiar neles! Já nas farmácias não dá para encontrar remédio de graça, mas muitos laboratórios oferecem descontos para clientes que se cadastram nos sites.

Também é possível se divertir gastando pouco – ou nada! Os cinemas, por exemplo, cobram menos conforme o dia da semana – e sua família aproveita o preço baixo se você se programar.


Peças de teatro e visitas a museus muitas vezes saem de graça para incentivar a população a consumir mais vezes esse tipo de serviço. E vale a pena ir atrás!

Os bancos também entraram na onda e precisam oferecer uma conta gratuita, ou seja, sem tarifa nenhuma, para clientes que fazem as operações financeiras apenas em caixas eletrônicos, internet banking ou celular. Boa opção para quem está dentro deste perfil.

Para estimular também o acesso ao conhecimento, existem cursos online gratuitos com muita qualidade e que ajudam a melhorar sua posição no mercado. É o caso do Khan Academy, do Coursera, do Buzzero e do Grupo iPED. E, se quiser aprender idiomas, procure o Busuu ou o LiveMocha.

Gostou das dicas? Saiba que estes são apenas alguns exemplos do que dá para fazer gastando pouco e, de quebra, conseguir aumentar o dinheiro que sobra todo mês!


*Guilherme de Almeida Prado é diretor-geral da Konkero (www.konkero.com.br), empresa de impacto social que orienta as classes C e D sobre finanças pessoais.



Compartilhar












dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP