Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar

Publicado em 06/02/2017

DESCARTE CONSCIENTE

O descaso com o meio ambiente pode acarretar em problemas como o surto de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti entre elas dengue e chikungunya. Além disso, sempre que chove, algumas regiões da cidade de São Paulo ficam em estado de atenção para o risco de alagamentos.

É evidente que o poder público precisa realizar ações continuas para solucionar problemas como esses, mas a população também tem um papel importante no cuidado com a saúde pública e preservação do meio ambiente.
Descartar todos os resíduos em local apropriado, garante que a cidade estará mais limpa e livre de problemas como doenças e pontos de alagamento.

Foto: Heloísa Ballarini/Fotos Públicas (21/10/2015)


O distrito da Vila Mariana conta com quatro Ecopontos para facilitar a vida dos cidadãos na hora de realizar esse descarte consciente.

Os Ecopontos são locais mantidos pela prefeitura para receber pequenas quantidades de materiais recicláveis, móveis usados, poda de árvores e entulho, gratuitamente. Cada cidadão pode descartar até 1 m³, por vez.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.


Quem Fiscaliza 

Criado em dezembro de 2002, o AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) é o órgão municipal que gerencia e fiscaliza os serviços de limpeza urbana da cidade, o descarte de resíduos de forma irregular, além de causar prejuízos para toda a cidade, pode gerar punições ao responsável.

De acordo com a Lei 13.478/02. O descarte irregular em vias públicas de até 50 quilos de resíduos prevê como punição uma multa no valor de R$ 672,71 e no caso do descarte irregular acima de 50 quilos, a multa pode chegar à R$ 16.144,95.

Para ter outras informações ou denunciar casos de descarte irregular, os munícipes podem entrar em contato com a AMLURB pelo telefone: 0800 7777 156.


UNIDADES NA REGIÃO


Ecoponto Vila Mariana

Rua Mauricio Francisco Klabin, nº37 - esquina com a Rua Afonso Celso






Ecoponto Mirandópolis

Av. Casemiro da Rocha, nº 1220 - esquina com a Av. José Maria Whitaker 






Ecoponto Santa Cruz 

Rua Santa Cruz, nº 1452 (Em Baixo do viaduto Santa Cruz)






Ecoponto Saioá

Rua Professor Oswaldo Lacerda Gomes Cardim – esquina com a Rua Vergueiro









Fonte: AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana e Prefeitura Regional da Vila Mariana


Rafael Caetano
Portal Vila Mariana















dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP