Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




 
Compartilhar


Publicado em 17/09/2019

CREN PROMOVE ATIVIDADES FÍSICAS PARA MÃES EM OUTUBRO


A partir do dia 2 de outubro, a unidade de Vila Mariana recebe mães que buscam qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos

A unidade do CREN de Vila Mariana vai abrir as portas para as mães que desejam praticar atividade física pelo menos uma vez por semana. A iniciativa, que começa a partir do dia 2 de outubro, ocorrerá todas as quartas-feiras das 8h às 9h da manhã. As pessoas interessas poderão se inscrever por telefone ou pessoalmente na unidade. 

A cada encontro, as participantes vão fazer alongamento, circuito, condicionamento físico e relaxamento. Toda a oficina será coordenada pelo profissional de Educação Física do CREN, Caio Dervage, que tem experiência na condução de grupos das mais diferentes temáticas.

Para Caio, a prática de exercícios físicos além de ser um ganho para as mães, que vão participar da atividade, também serve de incentivo para os filhos. As crianças apreendem muito com o exemplo, por isso ter as mães em nossa unidade praticando exercícios físicos é uma forma de incentivar nossos pacientes com excesso de peso a também se exercitarem, afirma o profissional de Educação Física do CREN. 


SOBRE O CREN

O CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional - é uma organização sem fins lucrativos que, há 25 anos, enfrenta os dois tipos de desnutrição infanto-juvenil: subnutrição e obesidade. O tratamento de recuperação nutricional prevê aprendizagens não só para o paciente, mas sim para a família, em um percurso de resgate da dignidade dessas pessoas sócio vulneráveis. A metodologia interdisciplinar do CREN é praticada por nutricionistas, médicos, assistentes sociais, educadores e psicólogos – em que o protagonismo das famílias e de todos os atores envolvidos é essencial. O método CREN é único e se comprovou mais eficiente do que abordagens clínicas tradicionais, sendo reconhecido pela Unicef e o BID. Com atendimento ambulatorial e de Semi-Internato, o CREN é o centro de referência para desnutrição da Prefeitura de São Paulo. Além do tratamento clínico, o CREN desenvolve pesquisa de ponta, com a publicação de livros, manuais e artigos científicos e é campo de estágio para cerca de 100 estudantes por ano.  Como multiplicador, o CREN já capacitou mais de 41,5 mil profissionais de equipamento públicos no combate à desnutrição.


Serviço: 
Grupo de atividade física para mães

Onde: CREN Vila Mariana – Rua das Azaléas, 244 
Contato: (11) 3218-2410
Quando: Toda quarta-feira a partir de 02/10
Público: Mães sem restrição de idade
Valor: Gratuito















dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP