Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




CICLOFAIXA

SUCESSO ENTRE OS PAULISTANOS


Você sabia que desde setembro de 2009 o paulistano conta com mais uma opção de lazer e esporte na cidade de São Paulo? É a ciclofaixa, um projeto da Prefeitura de São Paulo com o apoio da Bradesco Seguros.

Já na inauguração, o sucesso da ciclofaixa foi enorme. Para se ter uma ideia, lá havia cerca de 9 mil pessoas pedalando nesse tipo de via.

A característica da ciclofaixa é utilizar uma estrutura viária já existente, demarcando-a com uma faixa pintada no chão, para lazer dos ciclistas aos domingos e feriados. Tem sua estrutura removida após o término do evento semanal, o que a difere das ciclovias que usam muretas, grades ou outro tipo de isolamento fixo, como as que são comuns em orlas de praias.

A ciclofaixa inicial tinha um trajeto de 5 km e integrava três parques da cidade de São Paulo: o das Bicletas, o do Ibirapuera e o do Povo. Hoje em dia, essa mesma ciclofaixa interliga, também, o parque Villa-Lobos e futuro parque Clube do Chuvisco, totalizando 45 km de percurso (ida e volta), sinalizados por placas e pintura especial.

Em março de 2012 foram inauguradas duas novas ciclofaixas na cidade, uma na Zona Leste, com 14 km, e outra na Zona Norte, com 6 km.

Os usuários das ciclofaixas paulistanas podem contar, ainda, com o auxílio de uma equipe com mais de 500 pessoas dispostas ao longo do trajeto e com o pessoal da S.O.S. Bike, que presta pequenos serviços de manutenção totalmente grátis.

Todas as ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados, faça chuva ou faça sol, e o público estimado é de 70 a 80 mil pessoas, segundo a Federação Paulista de Ciclismo.

Se você ainda não conhece, vale a pena tirar sua bicicleta da garagem, dar uma boa regulada, lubrificar, encher os pneus e experimentar essa excelente opção de lazer e esporte em nossa cidade.

Mais informações no site







 
Veja no mapa abaixo o circuito completo da CicloFaixa






Compartilhar














dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP