Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar




EXPRESSO POESIA:

STAND-UP LITERÁRIO LEVA POETAS PARA A CASA DAS ROSAS

Ação inédita leva poesia contemporânea para o cotidiano das pessoas que circulam no jardim do museu 

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, organizou um stand-up poético para que o público circulante do museu entre em contato com os poetas contemporâneos e seus trabalhos. O Expresso Poesia começa no dia 20 de janeiro, sábado, à partir das 14h30, com Leo Gonçalves e, a cada 15 dias, diferentes poetas apresentarão seu repertório ao público. 

“O contato direto do público com a obra individual de poetas contemporâneos é difícil. A proposta do projeto é justamente facilitar o acesso de maneira descontraída e prazerosa” afirma Daniel Moreira, coordenador de programação do museu. Durante a apresentação que será no jardim da Casa das Rosas, cada poeta terá de 20 a 30 minutos para recitar poemas próprios ou de escritores que o influenciaram. As edições seguintes serão no dia 3 de fevereiro, com Luz Ribeiro, e no dia 24 de fevereiro, com Marcelo Montenegro

d

A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos, um dos criadores da poesia concreta, na década de 1950. Localizado na emblemática Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.

O museu funciona num dos raros casarões remanescentes da época inicial da Paulista, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo. Ao associar um patrimônio histórico e arquitetônico da cidade ao legado de um dos principais representantes de nossos movimentos de vanguarda, a Casa das Rosas representa as transformações tanto urbanas e sociais como artísticas e culturais de São Paulo.  


Serviço:
Expresso Poesia
Sábado, 20/1 – à partir das 14h30






Fonte: Poeisis














dia 18 (Qua)
Meu amigo Enzo

Portal Vila Mariana ® SP