Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Compartilhar


Publicado em 17/04/2017


DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL



Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do livro Infantil?

A data comemorativa foi criada em 2002 como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato. 

Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882, o escritor é conhecido como principal nome da literatura infantil no país com obras da famosa coleção “Sitio do Pica-pau Amarelo” e diversos outros contos e fábulas.

Estimular a leitura durante a infância, é de extrema importância para o aprendizado da criança, além de criar um habito para vida toda. Através dos livros o cidadão desenvolve sua capacidade de interpretação das informações e a curiosidade para aprender cada vez mais.

Para facilitar essa tarefa, listamos algumas bibliotecas públicas na região da Vila Mariana, onde crianças e adultos podem praticar o habito da leitura e pegar alguns exemplares emprestados. Confira:


Biblioteca Viriato Côrrea

A biblioteca municipal foi inaugurada em 1952, durante muito tempo seu acervo foi dedicado à literatura infanto-juvenil. Porém, desde 2008 se tornou uma biblioteca temática em literatura fantástica, tema convidativo para crianças e adultos.

Serviço

Endereço: Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - São Paulo

Horário: Terça à sexta, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 11h às 18h.

Telefone: (11) 5573-4017



Biblioteca Pública Municipal Chácara do Castelo

Essa biblioteca municipal, é outra excelente opção para as crianças se divertirem lendo. O espaço foi inaugurado em 1956 e por ser próxima de diversas escolas sempre teve uma ótima frequência de crianças e jovens da região. O amplo acervo literário, está à disposição para consulta local e empréstimos, além de agendamento de visitas de escolas para que os estudantes desfrutem da leitura como lazer e complemento à sala de aula. Para acompanhar eventos e novidades vale ficar atento a página da biblioteca no facebook.

Serviço

Endereço: Rua Brás Lourenço, 333 - Jardim da Glória - São Paulo

Telefone: (11) 5573-4929

Horário: Segunda à sexta-feira das 9h às 18h, sábado não abre e domingo das 11h às 15h

Página do Facebook:  Biblioteca Chácara do Castelo


Biblioteca Raul Bopp

No Parque da Aclimação, bem próximo à região da Vila Mariana existe a Biblioteca Raul Bopp. Uma das bibliotecas temática de São Paulo. Lá o acervo é dedicado ao meio ambiente. Entre livros, documentos e arquivos multimídia o visitante pode conhecer mais sobre sustenbalidade e preservação da natureza, naturalmente não poderia faltar conteúdo para as crianças, que com certeza irão se divertir aprendendo muito.

Serviço

Endereço: Rua Muniz de Souza, 1155 - Aclimação -São Paulo

Horário: Segunda à sexta-feira das 10h às 19h, sábado das 9h às 16h e domingo das 9h às 13h.

Telefone: (11) 3208-1895 



CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

O Centro Cultural São Paulo é referência em lazer e cultura para os paulistanos. Além dos shows e atrações variadas o CCSP possui um imenso seu acervo literário. As obras de acervo são divididas em 7 bibliotecas, sendo duas delas de grande interesse para jovens e crianças.


Sala de Leitura Infanto-juvenil

O espaço criado em 2007 reúne livros e revistas onde as crianças podem realizar consultas, e participar da contação de histórias e mediação de leitura.

Telefone: (11) 3397-4090
E-mail: bibliotecaccsp@prefeitura.sp.gov.br


Gibiteca Henfil

Muito populares entre os jovens e adeptos da cultura pop os gibis ou HQs são o tema dessa biblioteca, lá existem diversos exemplares além de álbuns e livros sobre o tema. Além das obras para consulta, no local são organizadas oficinas, palestras, exibição de filmes entre outros eventos.

Telefone: (11) 3397-4090 
E-mail: gibiteca@prefeitura.sp.gov.br


Serviço - CCSP

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso - São Paulo

Horários de funcionamento da bibliotecas: de terça a sexta, das 10h às 20h; 
sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h.

Até 45 minutos antes do término do expediente: é feito o atendimento para cadastro de novos usuários.

Até 30 minutos antes do término do expediente: é permitida a entrada de usuários.

Até 15 minutos antes do término do expediente: é feito o atendimento para retirada ou devolução de livros no Balcão de empréstimo.

Rafael Caetano
Portal Vila Mariana













Portal Vila Mariana ® SP