Mapeamos  toda
pra
você.

 
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
 
 




Subprefeitura Vila Mariana institui o Comitê do Bairro Amigo do Idoso

Objetivo é promover ações regionalizadas para dar efetividade ao Programa São Paulo Amigo do Idoso e ao Selo do Amigo do Idoso, instituídos pelo Decreto Estadual nº 58.407, de 15 de maio de 2012

A Subprefeitura Vila Mariana assinou no dia 05/11, junto com a Escola Paulista de Medicina/Unifesp, a portaria que cria o Comitê do Bairro Amigo do Idoso, na Vila Clementino. Além da Subprefeitura e da Unifesp, fazem parte do comitê as secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania - por meio da Coordenação de Políticas para Pessoas Idosas -, Saúde, Esportes, Transportes e Assistência e Desenvolvimento Social, além da Câmara dos Vereadores de São Paulo, por meio dos vereadores Gilberto Natalini (titular) e Mario Covas Neto (suplente), e o Grande Conselho Municipal do Idoso.

O comitê tem como objetivo promover ações regionalizadas para dar efetividade ao Programa São Paulo Amigo do Idoso e ao Selo do Amigo do Idoso, instituídos pelo Decreto Estadual nº 58.407, de 15 de maio de 2012. "As pessoas estão vivendo mais, a população está envelhecendo e precisamos incentivar o uso dos espaços públicos também pelos idosos. Temos de pensar em políticas de acessibilidade e em atividades que estimulem a ocupação da cidade pelas pessoas mais velhas", afirma o subprefeito da Vila Mariana, Fabricio Cobra Arbex.

O bairro da Vila Clementino, no distrito da Vila Mariana, foi escolhido por ter um contingente proporcionalmente elevado de pessoas idosas e é também onde está localizada a Escola Paulista de Medicina/Unifesp, centro de referência em ações voltadas à população idosa, com relevante experiência no atendimento médico deste segmento demográfico.

O comitê é responsável por promover a coordenação de políticas públicas voltadas para a população idosa entre as instâncias regionais da Prefeitura Municipal de São Paulo, no âmbito do Distrito da Vila Mariana, a Escola Paulista de Medicina/Unifesp e a sociedade civil. A coordenação do comitê caberá à Escola Paulista Medicina/ Unifesp.













Portal Vila Mariana ® SP